Rumo à Europa

Marcelo Bielsa ligou para Thiago Mendes para convencê-lo a jogar na França

Thiago foi vendido por 9 milhões de euros, R$ 33,8 milhões de reais.

Heider Matos/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Ana Luiza Rosa / São Paulo FC)

SÃO PAULO – A contratação do maranhense Thiago Mendes pelo Lille da França junto ao São Paulo FC foi um pedido do treinador Marcelo Bielsa. Tamanho era o desejo de tê-lo na equipe, que o próprio técnico ligou para o jogador afim de tentar convencê-lo, segundo relatou o jogador em entrevista coletiva realizada manhã desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.

Thiago havia renovado seu contrato com o São Paulo recentemente até 2021, mas pesou a vontade do jogador em jogar na Europa. “Tive uma conversa, mas sempre deixei claro que meu sonho era jogar na Europa. Foi uma escolha minha, o Leco e o Pinotti fizeram de tudo pela minha permanência”, disse Thiago.

Thiago foi vendido por 9 milhões de euros, R$ 33,8 milhões de reais, 80% do valor ficará com o São Paulo. “Agradeço ao clube e a todos que me ajudaram, foram três anos de casa. Numa decisão que só cabia a mim, decidi hoje sair do São Paulo”, finalizou o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.