Campeonato Paulista

Palmeiras testa força do elenco contra o Mirassol

Partida ocorre nesta quarta-feira, às 20h30, no Palestra Itália.
Gazeta Esportiva22/03/2017 às 09h18

SÃO PAULO - Apesar de já estar classificado às quartas de finais do Campeonato Paulista, os jogadores do Palmeiras que encaram o Mirassol, nesta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, certamente estarão focados em conquistar uma vitória com boa atuação. Sem quatro titulares convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas, além de um suspenso e outro machucado, os reservas do Verdão terão a chance de mostrar a força do elenco palmeirense.

Titulares, Dudu está na Seleção Brasileira, Miguel Borja e Yerry Mina na colombiana, e Alejando Guerra com a Venezuela. Além destes, Vitor Hugo cumpre o último jogo de suspensão pela cotovela no corintiano Pablo, enquanto Jean está afastado por conta de uma fissura no pé direito.

“Todos os jogadores que estão no elenco teriam vaga em qualquer clube do Brasil. Nosso grupo é excelente. Mostramos nesses quatro jogos difíceis (contra Atlético Tucumán-ARG e Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e São Paulo e Santos, pelo Paulistão), de 12 pontos conseguimos 10. A importância do banco é essa, está todo mundo preparado”, comentou o zagueiro Antônio Carlos, que fará sua estreia como titular pelo Palmeiras.

Para o confronto, Róger Guedes e William, decisivos contra o Santos, irão retomar as vagas de titular que tinham no início da temporada. Fabiano, Edu Dracena e Antônio Carlos também tem presença garantida por serem os únicos atletas à disposição em suas posições. Existe ainda a possibilidade de Zé Roberto, Felipe Melo e Tchê Tchê serem poupados.

A partida marcará também o reencontro do Palmeiras com o Mirassol quatro anos após a goleada por 6 a 2, sofrida no Campeonato Paulista. Rebaixada para a Série A2 em 2013, a equipe do interior voltou à elite do Estadual nesta temporada efará seu primeiro jogo na nova casa alviverde.

“Não temos que pensar nessa partida (goleada sofrida). Em relação ao passado, deixamos de lado, vivemos o presente e o futuro, o que podemos fazer nessa partida, o que podemos ganhar ao final da temporada. Vamos entrar focados, não tem história. Cada jogo é um jogo”, avisou o zagueiro Antônio Carlos.

Do outro lado, sem vencer há quatro jogos no Campeonato Paulista e precisando do triunfo para se manter entre os classificados do Grupo C, o Mirassol terá desfalques para encarar o Palmeiras. O técnico Moisés Egert não poderá contar com o zagueiro Wellington e o goleiro Vagner. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santo André. Já o arqueiro, emprestado pelo clube palmeirense ao Leão, não joga devido a um acordo de cavaleiros entre os clubes.

“Vamos jogar contra a melhor equipe do campeonato, que vem obtendo resultados positivos dentro e fora de casa. Porém, também estamos muito focados em conquistarmos a vaga entre os dois melhores do nosso grupo. Vamos com a meta de fazer um bom jogo contra o Palmeiras”, disse o meia-atacante Xuxa, que também é um dos artilheiros do Paulistão com cinco gols.

Palmeiras e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Palestra Itália, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão já está matematicamente classificado para as quartas de final do Estadual, e lidera o Grupo C e a classificação geral da competição com 21 pontos. Já o Mirassol é o segundo do Grupo D com 14, um a mais que o terceiro colocado Santos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.