Copa do Nordeste

Sport terá quarteto ofensivo diante do Sampaio Corrêa

Mesmo sem Diego Souza, o técnico Daniel Paulista quer o Leão no campo de ataque.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Daniel Paulista, técnico do Sport.
Daniel Paulista, técnico do Sport. (Williams Aguiar / Sport)

RECIFE - Sem Diego Souza, que está defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa, o Sport irá ter uma nova formação ofensiva diante do Sampaio Correa, na quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Everton Felipe substituirá o camisa 87, se juntando a André, Leandro Pereira e Rogério.

O treinador Daniel Paulista terá André centralizado no comando do seu ataque e Leandro Pereira, que também é centroavante, mas tem velocidade, atuará pelos lados do campo. Com a formação, o Leão da Ilha deverá um time ofensivo e com muita capacidade de finalização.

“A estrutura vai ser a mesma que a gente vem utilizando nas últimas partidas, onde fizemos muitos gols (dez gols nos últimos quatro jogos). Hoje em dia, todos os jogadores atacam e defendem. O futebol é muito dinâmico por causa disso”, afirmou o técnico de 34 anos.

Daniel Paulista ainda revelou que Everton terá liberdade para flutuar no ataque, algo que ele sempre deu para Diego Souza. “O Everton vai ter toda a liberdade para criar as jogadas, girar em ambos os lados. Com ele e Rogério, ficamos com dois jogadores de muita mobilidade, e dois centroavantes, com um peso maior de definição”.

Já classificado, o Sport precisa apenas de um empate para garantir a liderança do grupo C da Copa do Nordeste e Daniel Paulista quer garantir a vantagem de definir os jogos no mata-mata em casa. “Decidir em casa é muito importante. Todo mundo sabe a força da Ilha, a pressão que os torcedores fazem e a força que a equipe ganha. A gente espera reviver esse espírito em todas as competições”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.