Na ponta

Galo vence Democrata em tarde de folia e segue disparado na liderança

O Galo volta a campo na quarta-feira, pela Primeira Liga.
Gazeta Esportiva25/02/2017 às 18h56


O Atlético bateu o Democrata de Governador Valadares, em tarde de muito calor destesábado de carnaval, por 3 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado mantem o Galo na liderança isolada do torneio estadual, com 15 pontos.
O Galo venceu o Democrata mas encontrou algumas dificuldades durante a partida. O Atlético saiu na frente, no primeiro tempo, com um gol do atacante Fred. Na volta do intervalo sofreu o empate, mas conseguiu fazer outros dois. No fim, levou outro que assustou.
O Galo volta a campo na quarta-feira, pela Primeira Liga, contra a Chapecoense.

Primeiro Tempo

O Galo chegou na primeira vez com grande perigo. Em descida com velocidade, Robinho tentou o lançamento para Fred, mas a defesa estava esperta e ficou com a redonda. O jogo começou equilibrado, o Atlético fazia um jogo tranquilo, mas o Democrata não assustou com o tamanho do oponente. Detalhe para a boa partida que Otero fazia ate o momento.
Aos 19 minutos o Galo abriu o marcador. Em cruzamento na área, o artilheiro antecipou e aproveitou a bola mandada por Robinho para colocar no canto direito do arqueiro Ramon e dar o primeiro tento atleticano.
O Galo se mostrava um time eficiente, tinha velocidade e conseguia trocar passes e se mostrava uma equipe complicada de ser marcada. O Democrata tentava impor sua força como mandante, mas não tinha técnica suficiente para superar o alvinegro de Belo Horizonte.
Logo no fim do primeiro tempo, Marcos Rocha fez jogada individual, mas parou nas mãos do goleiro Ramon que mandou a bola para escanteio.

Segundo tempo

A Pantera voltou decidida a, pelo menos, empatar o jogo. E prova disso foi o gol logo aos 3 minutos, porém, reprovado pelo bandeira. Na jogada, Esquerdinha cruzou para Rafael Tanque que balançou as redes, mas foi anulado.
A equipe do interior continuou crescendo. Aos 10 minutos, Márcio Diogo chegou com perigo e Giovanni foi importante para manter a vitória parcial atleticana.

O crescimento do Democrata foi confirmado aos 16 da etapa complementar. Em ótima jogada pela direita, com Alan Silva, deixou Márcio Diogo na cara de Giovanni e ele teve tranquilidade para tirar o arqueiro preto e branco.
Após sofrer o tento, Roger tentou a estratégia do jogo anterior de colocar o atacante Rafael Moura para pressionar o adversário. E funcionou. Minutos após a entrada do camisa 13, em cobrança de escanteio, o He-Man marcou seu gol.
Aos 38, Fred fez um belo gol. O atacante recebe na frente, dá um chapéu no defensor e coloca a bola no cantinho, para fechar a contagem.
Minutos depois o Democrata voltou a assustar. Esquerdinha recebeu na área, chutou no canto, sem defesa para o goleiro Giovanni e passou a buscar o empate. Porém, não foi suficiente para acabar com a festa atleticana.
Outros jogos da rodada:
Em Juiz de Fora, o Tupi venceu a URT por 2 a 0, e conseguiu alcançar a oitava colocação na tabela. O time de Patos de Minas, segue em quarto, com oito pontos.
No Castor Cifuentes, o Villa apenas empatou com o Tricordiano e precisou da ajuda da Polícia Militar de Minas Gerais para deixar o estádio, por causa da pressão dos torcedores. O Leão está em nono, com quatro pontos. O Tricordiano está na zona de rebaixamento, com três tentos, na 11ª colocação.
No Parque do Sabiá, o Uberlândia venceu com tranquilidade o América-TO, por 3 a 0. O time da casa está em terceiro, com nove pontos, já o time de Teófilo Otoni está na última posição, com dois tentos anotados.

FICHA TÉCNICA:

DEMOCRATA 2 X 3 ATLÉTICO
Local: Estádio Mamudão, Governador Valares (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Leandro Salvador da Silva.
Cartões: Rafael Carioca, Elias (Atlético)
Gols: Fred, aos 19 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura, aos 31 minutos do segundo tempo, Fred, aos 38 minutos do segundo tempo.
(Atlético); Márcio Diogo, aos 16 minutos do segundo tempo, Esquerdinha, aos 43 minutos (Democrata)
DEMOCRATA – Ramon, Alan, Renato Santos,
Wellington, Gérley, Glaydson, Michel Eloi (Esquerdinha), Lenine, Andrey, Rafael Tanque e Thiaguinho (Márcio Diogo).
Técnico: Eugênio Nunes
ATLÉTICO – Giovanni, Marcos Rocha, Felipe
Santana, Gabriel, Fábio Santos, Rafael
Carioca, Elias, Danilo (Maicosuel), Otero (Rafael Moura), Robinho (Cazares) e Fred.
Técnico: Roger Machado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.