Vela

Robert Scheidt retorna à classe star e fica com o bronze

O parceiro de Scheidt na vela foi Henry Boenning, o Maguila.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Troels Lykke/SSL)

Robert Scheidt não fez veio em seu retorno à classe star. O veterano velejador havia se afastado por dois anos da categoria durante o ciclo olímpico, para se dedicar apenas à classe laser, pela qual competiu nos Jogos do Rio em 2016. No entanto, a volta já lhe reservou uma medalha de bronze no último sábado, na disputa da Star Sailors League, a SSL, nas Bahamas.

O parceiro de Scheidt na vela foi Henry Boenning, o Maguila, que chegaram até a liderar na primeira parte da regata que valia o título, mas acabaram sendo ultrapassados ao longo da prova. O outro ficou com os estadunidenses Mendelblat e Fatih, enquanto a prata foi para os franceses Rohart e Ponsot.

Scheidt analisou a estratégia escolhida por ele e seu parceiro na regata decisiva, admitindo que poderiam ter ficado com a primeira posição, mas sem se arrepender do plano que foi traçado e que levou ao bronze.

“Tivemos a chance de vencer, mas em uma regata decisiva é preciso escolher um dos lados da raia, não adianta ficar no meio. Tomamos a decisão que achamos correta. Mas o importante é chegar ao pódio”, declarou.

Classificação da SSL Finals 2016:

1) Mendelblat/Fatih (USA)
2) Rohart/Ponsot (FRA)
3) Scheidt/Maguila (BRA)
4) Negri/Lambertenghi (ITA)
5) Polgar/Koy (ALE)
6) Szabo (EUA)/Natucci (ITA)
7) Kuznierewicz/Zycki (POL)
8) Christensen/Milrie (DEN)
9) Stipanovic/Sitic (CRO)
10) Fantela/Arapovic (CRO)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.