Próximo do título

Palmeiras mantém blindagem e ignora tabu de cinco anos contra o Atlético-MG

Blindado contra influências externas, o elenco está confiante.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A última vitória conquistada pelo Palmeiras foi no dia 30 de julho de 2011.
A última vitória conquistada pelo Palmeiras foi no dia 30 de julho de 2011. (Foto: Divulgação Palmeiras)

SÃO PAULO - São cinco anos sem vitórias contra o Atlético-MG. Mas o Palmeiras está longe de se preocupar com o retrospecto negativo diante do adversário desta quinta-feira (17). Blindado contra influências externas, o elenco está confiante de que conseguirá derrubar a marca ruim para se aproximar do título do Campeonato Brasileiro.

A última vitória conquistada pelo Palmeiras foi no dia 30 de julho de 2011. Com gols de Marcos Assunção, Luan e Patrik, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari superou o Atlético-MG por 3 a 2, no Canindé. Desde então, foram nove derrotas e um empate diante dos mineiros.

O último tropeço ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, no dia 24 de julho, no Palestra Itália. A equipe sofreu um gol do volante Leandro Donizete e frustrou mais de 39.000 torcedores ao sair de campo derrotada por 1 a 0.

O zagueiro Edu Dracena, no entanto, assegurou que o histórico dos últimos anos não abala os jogadores. “Não estava aqui quando esse tabu surgiu. Esse é meu primeiro ano no Palmeiras, então para mim não existe tabu nenhum”, disse o zagueiro.

Edu Dracena, que deve substituir o lesionado Yerry Mina no time titular, afirmou que o elenco não pensa em nada além da conquista do título. Ele descarta a possibilidade de resultados do passado influenciarem na forma como o time irá a campo no estádio Independência.

“É difícil até de falar como ocorre essa blindagem. Tentamos manter o foco e a concentração. E acreditamos neste trabalho que estamos fazendo”, afirmou. “O mais importante é acreditar no que estamos fazendo. A equipe não tem que mudar nada. [O título] está tão perto que qualquer esforço é pouco para você chegar à conquista”.

O Palmeiras precisa de só duas vitórias e um empate para conquistar o título brasileiro.

O time de Cuca está a primeira posição e soma 70 pontos – seis a mais do que o vice-líder Santos. Já o Atlético-MG ocupa o quarto lugar, com 60 pontos, e sonha em terminar o campeonato no G3. Os mineiros, ainda, dividem atenções com a final da Copa do Brasil, cujo primeiro jogo está marcado para o dia 23, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.