Stock Car

Rubens Barrichello vence em Goiânia e cola na liderança da Stock Car

O piloto chegou a 223 pontos, diminuindo de 40 para 29 a diferença.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação. )

SÃO PAULO - O ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichelo acirrou ainda mais neste domingo a briga pelo título da Stock Car. O piloto da equipe Medley venceu a primeira corrida do GP de Goiânia, ficou em quinto na segunda e chegou a 223 pontos, diminuindo de 40 para 29 a diferença de pontos para Felipe Fraga, líder do campeonato.

Após a etapa de final de semana, oito pilotos ainda estão matematicamente na briga pelo título. Além de Rubinho e Fraga, Valdeno Brito, Marcos Gomes, Max Wilson, Diego Nunes, Daniel Serra e Vitor Genz, respectivamente, somam chances de brigar. 105 pontos ainda estão em disputa, faltando as duas corridas de Curvelo e a rodada dobrada em Interlagos para o fim da competição.

Corrida 1

Debaixo de forte chuva no autódromo Internacional Ayrton Sena, Rubens Barrichelo sofreu mas conseguiu liderar de ponta a ponta. Felipe Fraga atacou constantemente o seu perseguidor mais direto na tabela geral, mas não conseguiu ficar à frente.

Por diversas vezes durante a corrida, os concorrentes travaram verdadeiros duelos, mas Rubinho se saiu melhor todas as vezes.

Ao final da prova, Valdeno Brito aproveitou uma falha de Marcos Gomes e conseguiu ficar com o terceiro lugar, completando o pódio.

Logo no começo da corrida, o piloto pentacampeão Cacá Bueno perdeu o controle do carro por conta da pista molhada e da baixa visibilidade e bateu em uma barreira de pneus. Nada aconteceu com o piloto da Red Bull, que conseguiu voltar para a prova e terminou em

Corrida 2

A segunda prova em Goiânia contou com mais reviravoltas que a primeira. O piloto Lucas Forense não conseguiu aproveitar a pole e deixou a ponta após bater perder o controle do carro e sair da pista logo na primeira volta do percurso.

Com o incidente, o segundo colocado na largada, Átila Abreu ficou com o primeiro lugar, defendeu a posição, mesmo pressionado por Thiago Camilo e conseguiu conquistar sua primeira vitória na temporada. Diego Nunes, que teve um bom final de semana, ficou com o terceiro lugar.

Rubens Barrichello fez uma corrida equilibrada e terminou em quinto lugar enquanto Fraga rodou na última volta e perdeu muitas posições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.