F1

Alonso diz não se arrepender de troca de Ferrari por McLaren

Fernando Alonso trocou a escuderia italiana no final de 2014.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A saída de Fernando Alonso da Ferrari no final de 2014 pode ter surpreendido a muitos que não imaginavam o espanhol trocando a prestigiada escuderia italiana para firmar seu retorno a McLaren. No entanto, o próprio piloto fez questão de afirmar a convicção de sua decisão na época, pois sabia que o ciclo precisava terminar e não via a equipe com condições de vitória.

“Sempre desejarei o melhor para a Ferrari. Fomos virtuais campeões em dois anos na última corrida e conseguimos três segundos lugares, mas as coisas hoje não chegam perto nem em sonho, pois eles são só quarto e quinto este ano. Foi uma bela fase que tinha que terminar, porque eu sabia em 2015 e 2016 a Ferrari não estava indo para vencer”, disse Alonso para o Motorsport.

Com relação a sua chegada até a McLaren, por onde ainda não conseguiu grandes resultados nas últimas duas temporadas, o espanhol afirma que confia no projeto de sua atual equipe, e ressalta que será preciso paciência para que a escuderia inglesa volte aos trilhos de conquistas.

“Entrar em um projeto como o da McLaren foi um desafio que eu precisava e isso me deixa muito feliz. Se eu não achasse que poderia ser campeão não estaria aqui. Leva tempo, é normal que depois de 20 anos fora da F1, a Honda necessite. Estamos no caminho certo, mas no esporte nunca há paciência”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.