Polêmica

Figueira usa “erro de direito” para pedir anulação de jogo com o Palmeiras

O clube entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação. )

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense oficializou a abertura do processo para que o jogo contra o Palmeiras, vencido pelos paulistas, por 2 a 1, seja anulado, por conta dos erros de arbitragem contra a equipe catarinense. O clube entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O lance que gerou o pedido de impugnação foi o segundo gol do Verdão. O lateral cobrado por Dudu quicou fora das quatro linhas, antes de entrar em campo. “O Figueirense está buscando a impugnação da partida por um lance que foi um erro de direito (desrespeito às regras do jogo) da arbitragem. A bola não entrou em jogo, então a jogada não poderia prosseguir e não sairia o gol do Palmeiras”, explicou Ricardo Cordeiro, diretor jurídico do Figueira.

O dirigente explicou também quais são os próximos passos a partir do pedido de anulação do duelo. “Vamos esperar a resposta do STJD e, esperando que ele seja deferido, acontecerá o julgamento”, disse Cordeiro. O STJD tem um prazo de dois dias para resolver se acolhe o pedido ou não.

O presidente do clube, Wilfredo Brillinger, também se pronunciou, e relembrou outros erros contra sua equipe. “Sofremos muito com lances de arbitragem neste Brasileiro, montamos quatro relatórios de arbitragem enviados à CBF durante a competição. De 14 erros de arbitragem que levantamos, nove foram aceitos pela comissão de arbitragem”, declarou o mandatário.

O STJD se tornou personagem importante do Nacional na última semana. Após a polêmica sobre interferência externa, no clássico entre Flamengo e Fluminense, no qual o árbitro Sandro Meira Ricci anulou um gol do Flu após longa confusão, o Tribunal resolveu impugnar a partida, tirando os três pontos do Rubro-Negro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.