Eliminatórias da Copa

Seleção Brasileira faz último treino antes de jogo contra a Bolívia

O técnico Tite ensaiou quatro alterações no time titular que encara os bolivianos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Tite orienta os seus comandados na Arena das Dunas.
Tite orienta os seus comandados na Arena das Dunas. (Pedro Martins / MoWA Press)

NATAL - A Seleção Brasileira treinou pela última vez antes de enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias na tarde desta quarta-feira, na Arena das Dunas. Na véspera do confronto a ser disputado em Natal, o técnico Tite ensaiou o time com quatro alterações em relação aos últimos dois jogos, entre elas a presença de Philippe Coutinho.

Suspenso, o volante Paulinho está fora. Assim como o lateral esquerdo Marcelo e o meio-campista Casemiro, ambos lesionados. Eles serão substituídos por Fernandinho, Filipe Luís e Giuliano. Por opção técnica, Tite ainda planeja trocar Willian por Philippe Coutinho.

No treinamento desta quarta-feira, o técnico brasileiro armou o time titular na Arena das Dunas com a seguinte escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Tite comandou treino de titulares contra reservas em campo reduzido e em seguida os atletas ensaiaram jogadas de bola parada. Durante parte dos trabalhos, Roberto Firmino chegou a atuar no lugar do atacante Gabriel Jesus, desgastado em função do jogo entre Palmeiras e Santa Cruz na segunda-feira.

“A expectativa é que possamos manter o padrão. Aos poucos, vamos consolidando. São quatro alterações e muda a engrenagem. Não é a mesma coisa. Meu grau é manter a média das duas primeiras partidas. Se atuar como atuou contra a Colômbia, não vou dormir de felicidade”, afirmou Tite.

O confronto entre Brasil e Bolívia, válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena das Dunas. Após bater Equador e Colômbia, Tite tenta manter os 100% de aproveitamento.

Com 15 pontos ganhos, um a menos que o Uruguai, a Seleção Brasileira ocupa o segundo lugar na tabela de classificação. A Bolívia, por sua vez, tem sete pontos e figura no oitavo posto. Na última rodada, como visitante, o time boliviano empatou por 0 a 0 contra o Chile.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.