Rio 2016

Ministro garante continuidade dos investimentos no paradesporto

"O sucesso se deve à capacidade dos atletas brasileiros de se superar e vencer desafios", disse Picciani.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ministro visitou a exposição “Gigantes”, que ocupa a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Ministro visitou a exposição “Gigantes”, que ocupa a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. ( Foto: Francisco Medeiros/Ministério do Esporte)

RIO DE JANEIRO - Ao lado de atletas, parlamentares e entidades ligadas ao esporte paralímpico, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, garantiu que os investimentos federais no paradesporto terão sequência nos próximos anos. Na tarde dessa terça-feira (13), o ministro visitou a exposição “Gigantes”, que ocupa a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

"O governo federal tem sido o principal parceiro do esporte paralímpico no Brasil. Podem ter certeza de que vamos ampliar as parcerias que temos para dar ainda mais oportunidades a mais brasileiros e brasileiras de conhecerem as modalidades e terem essa possibilidade de mostrar talento, determinação e servir de exemplo", afirmou Picciani.

Para o ministro, o resultado expressivo da delegação nacional, a adoção do evento pelo público e a visibilidade dos Jogos nos meios de comunicação constroem um cenário promissor. "Essa oportunidade de competir em casa e ser assistido por todos os brasileiros dará ainda mais conhecimento do que é feito. O sucesso dos Jogos Paralímpicos se deve à capacidade dos atletas brasileiros de se superar e vencer desafios", ressaltou.

Primeira grandeza

No Rio de Janeiro, Leonardo Picciani lembrou que os Jogos têm uma consequência no plano da gestão de políticas públicas, com uma mudança de postura do país diante da dimensão estratégica das agendas do esporte.

"O que importa para nós, que vivemos o esporte diariamente, é que, depois desses Jogos, ninguém mais enxerga o esporte como política pública de segunda importância. Ao contrário. Todos passaram a enxergar o esporte como política pública de primeira grandeza, seja na transformação das pessoas ou no incentivo ao desenvolvimento econômico".

Casas de hospitalidade

Antes da visita à exposição, o titular do Esporte participou de um evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro para reconhecer as casas de hospitalidade que realizaram ações e atividades ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

As categorias levadas em conta na premiação foram inovação, promoção cultural, legado, confraternização e promoção de negócios.

As casas de hospitalidade que receberam os prêmios foram: a Casa Catar, na categoria promoção cultural. A Casa Ernst & Young, na categoria promoção de negócios. A Casa da Federação Internacional de Vôlei, na categoria Legado. A Casa Hungria, na categoria Inovação.

E a Casa Suíça, na categoria Confraternização. A Casa NBA recebeu menção honrosa como "Favorita do Público".

Durante o evento, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, recebeu o troféu Visconde de Mauá, como personalidade do Esporte. O ministro Picciani recebeu uma medalha comemorativa do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.