Rio 2016

Ex-atleta do Maranhão Vôlei se casa na Vila Olímpica

Argentina Yael celebrou sua união durante os Jogos Olímpicos do Rio.

Imirante Esporte, com informações do Rio2016.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O reverendo budista Zenji Niö entre Yael Castiglione e Marcus Eloe. A cerimônia foi realizada em uma das folgas da jogadora.
O reverendo budista Zenji Niö entre Yael Castiglione e Marcus Eloe. A cerimônia foi realizada em uma das folgas da jogadora. (Reprodução/Rio2016.com)

RIO DE JANEIRO – Você se lembra da levantadora argentina Yael Castiglione, aquela jogadora de vôlei que atuou pelo Maranhão Vôlei na temporada 2013/14 da Superliga Femina? Pois bem. A bela argentina aproveitou a disputa dos Jogos Olímpicos para se casar. O casamento foi realizado no centro budista do complexo religioso da Vila Olímpica na última quinta-feira (11). Yael casou-se com o ex-jogador de voleibol brasileiro Marcus Eloe.

O casal já era casado desde junho no civil, mas desta vez resolveram ter uma cerimônia matrimonial de acordo com o budismo. O casamento espiritual foi feito pelo reverendo Zenji Niö que, segundo a atleta argentina, tem muita importância na sua vida.

"Zen preparou uma cerimônia simples, pequena, mas muito poderosa. Fizemos todas as tradições. Andamos ao redor do altar budista sete vezes enquanto ele entoava palavras e cantos lindos. Choramos muito porque sabemos que muita coisa boa irá acontecer daqui em diante. Foi um momento espiritual incrível e único nas nossas vidas. Só podemos agradecer", disse Yael, que foi presenteada com talismãs budistas que contém palavras de sabedoria de grandes samurais japoneses.

Zenji Niö também não escondeu a alegria por ser parte de um momento tão especial dos Jogos Olímpicos. Para o reverendo, que trouxe objetos milenares para decorar a mesa do centro budista, a argentina e o brasileiro são a prova de que o amor supera qualquer rivalidade. "Entre eles, há amor, espiritualidade e carinho. Não existe essa rivalidade que argentinos e brasileiros tanto falam. Isso é um legado que os Jogos Rio 2016 deixam para o mundo. Através do amor, se supera qualquer diferença. Foi uma honra participar de algo tão especial", garantiu Zenji, que recentemente conheceu o cardeal Don Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.