Rio 2016

Neymar chega a São Paulo mancando bastante

Atacante sofreu uma entorse no tornozelo durante a goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Atacante estava com eletrodos conectados como tratamento.
Atacante estava com eletrodos conectados como tratamento. (Reprodução)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira já está em São Paulo, onde enfrentará a Colômbia às 22 horas (de Brasília) deste sábado (13), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos. A delegação nacional desembarcou em Guarulhos no frio final da tarde dessa quinta-feira (11) e dirigiu-se a um hotel da região, onde era aguardada apenas por um pequeno grupo de fãs de Neymar.

O atacante do Barcelona foi um dos últimos jogadores a descer do ônibus que levou a Seleção do aeroporto à concentração. Estava com uma proteção no pé direito – sofreu uma entorse no tornozelo durante a goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca, na noite anterior, em Salvador –, com eletrodos conectados como tratamento, e mancava bastante.

Sem conceder entrevistas, Neymar deu atenção às tietes antes de subir ao seu quarto. Pegou o telefone celular de uma delas, fez pose e tirou ele mesmo a fotografia que as garotas pediram. De uma delas, a mais emocionada, ganhou uma almofada em formato de coração de presente.

Após o contato com as torcedoras, Neymar abaixou a cabeça e concentrou-se em seu próprio telefone celular. Segundo o departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lesão do atacante não é motivo para preocupação. Espera-se que ele esteja apto a treinar na sexta-feira e a enfrentar os colombianos no dia seguinte.

Assim como Neymar, os demais jogadores da Seleção também evitaram a imprensa na chegada a São Paulo. Primeiro a sair do ônibus, o técnico Rogério Micale, aliviado por ter diminuído a pressão que enfrentava pelos empates por 0 a 0 com os nada tradicionais África do Sul e Iraque, ainda acenou com a mão para fotógrafos e cinegrafistas antes de entrar no hotel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.