Série B

Náutico vence Jonville e mantém série invicta em casa

Os pernambucanos subiram para a quinta posição da Série B, com 10 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O Náutico venceu mais uma partida na Arena Pernambuco.
O Náutico venceu mais uma partida na Arena Pernambuco. (Léo Lemos / Náutico)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O Náutico recebeu o Joinville na noite desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em partida válida pela sexta rodada da Série B. Diante de sua torcida, o Timbu não deu espaços parar o JEC e saiu com a vitória por 2 a 0 – os pernambucanos ainda não perderam jogando em casa.

O time da casa não teve dificuldades para somar três pontos contra o JEC. Com um futebol seguro e sem sofrer muitos ataques, o Timbu conseguiu marcar o primeiro gol com Renan Oliveira, com assistência de Roni. Já na segunda etapa, Roni fez boa jogada e cruzou para o jovem Tiago Adan, que anotou o segundo da partida e sacramentou a vitória.

Com o triunfo, o Náutico chegou a 10 pontos na partida, e subiu para a quinta colocação. O próximo confronto dos pernambucanos é contra o Paysandu, fora de casa. Já o JEC caiu para a 13ª posição e pode ser ultrapassado por três equipes até o final da rodada. Na terça-feira, o Joinville recebe o Vasco, atual líder da Série B e que ainda não perdeu no ano.

O Náutico começou a partida com maior posse de bola, enquanto o Joinville adiantava sua marcação na esperança de roubar uma bola e sair no contra-ataque. Como não conseguia penetrar a defesa do JEC, a opção do Timbu foi a bola parada. Em cobrança de escanteio ensaiada, Bergson arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Oliveira.

O futebol do time do técnico Gallo ia aparecendo. Aos 18 minutos, Taiberson recebeu em velocidade e soltou o pé, mas a bola tomou muita altura e saiu pela linha de funda. Poucos minutos depois, o Timbu chegou ao primeiro gol da partida. Roni recebeu bom lançamento, foi até a linha de fundo e descolou cruzamento rasteiro para o meia Renan Oliveira, que apareceu finalizando para balançar as redes.

Após o gol sofrido, o JEC até se doou mais em campo, mas pecava nos erros de passes. Com um final de primeiro tempo morno, as duas equipes pareciam se contentar com o placar. Na volta do intervalo, o volante Kadu entrou no time catarinense, buscando equilibrar as ações no meio-campo e pegar as sobras.

O jogo passou a ficar um pouco mais aberto no início do segundo tempo, com o Náutico desperdiçando algumas chances. Aos 16 minutos, Taiberson deu um toque por cima do goleiro Oliveira, mas viu o zagueiro adversário cortar em cima da linha, tirando o que seria o segundo gol do Timbu.

O JEC respondeu aos 24, quando Cléo Silva sentou uma paulada do meio da rua, mas a bola subiu muito. Depois de sofrer alguns sustos, o Náutico voltou a dominar o jogo. Já no final da partida, o Timbu se lançou ao ataque. Em jogada bem trabalhada, Maylson pegou o rebote e chutou de perna direita, mas acabou mandando para fora.

A pressão fez efeito aos 42 minutos, com o meia Tiago Adan, que havia substituído Taiberson. Roni fez jogada em velocidade na ponta direita do ataque e cruzou rasteiro para Tiago, que deu um toque por baixo das pernas do goleiro, anotando seu primeiro gol com a camisa do time pernambucano, e fechou o placar: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.