Copa do Brasil

Em casa, Vasco busca confirmar vaga contra CRB na Copa do Brasil

Cruz-Maltino precisa de um empate para avançar na competição nacional.
Gazeta Esportiva18/05/2016 às 09h36

RIO DE JANEIRO - Depois de vencer o confronto de ida por 1 a 0 em Alagoas, o Vasco reencontra o CRB nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino é favorito absoluto para confirmar a classificação, pois joga inclusive pelo empate.

Os alagoanos precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para avançar diretamente, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Quem avançar vai duelar na próxima etapa com o Santa Cruz, que despachou o Vitória da Conquista por 2 a 0, garantindo seu lugar na terceira etapa sem a necessidade de realização do confronto de volta.

Jorginho, técnico do Vasco, demonstrou preocupação com o cansaço do elenco, pois o time vem de uma sequência de partidas desgastantes. Depois de ter superado o Botafogo na final do Estadual e de vencer o CRB, o Cruz-Maltino estreou na Série B no Maranhão, goleando o Sampaio Corrêa por 4 a 0. A série de jogos faz Jorginho esperar problemas na partida desta quarta-feira, embora a eliminação não passe pela sua cabeça.

“Sabemos que a temporada está muito desgastante e isso faz de qualquer partida sempre um perigo. Ganhamos o jogo de ida, mas não nos classificamos e o CRB é um time muito perigoso, mostrou qualidade e é o atual campeão alagoano. Estreou com vitória na Série B fora de casa (1 a 0 sobre o Londrina). Além disso, o desgaste físico é grande. Mas não passa pela nossa cabeça nenhuma possibilidade de eliminação e vamos procurar nos impor”, disse Jorginho.

Os jogadores vascaínos minimizaram a vitória da primeira partida.

“Não vamos entrar em campo pensando na vantagem que construímos, pois temos a responsabilidade de jogar em casa e precisamos nos impor. Respeitamos o CRB e seus profissionais, mas o Vasco está dando uma importância muito grande para esta Copa do Brasil, pois ela pode inclusive nos levar para a Copa Libertadores. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo e vencer”, disse o goleiro Martin Silva.

O treinador vascaíno não quis confirmar a escalação que pretende mandar a campo e pode preservar algum jogador mais desgastado. O atacante colombiano Duvir Riascos, que não conseguiu acertar a sua permanência e já retornou ao Cruzeiro, dono de seus direitos federativos, deverá ser substituído por Thalles.

Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Júnior pediu aos seus comandados que joguem em busca de uma vitória, sem se intimidarem com o adversário, que está invicto nesta temporada.

“O Vasco vem jogando um grande futebol, hoje mesmo na Série B tem uma das melhores equipes do país e com certeza tem o favoritismo. Mas nosso time é muito forte, também, pois joga com a determinação de quem quer sempre vencer. Estou confiante em um grande resultado no Rio de Janeiro por conta disso”, contou Mazola.

Como já era esperado, o treinador vai manter a base que vem atuando na Copa do Brasil e agora na Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou a ser cogitado um rodízio, mas dificilmente Mazola vai correr esse risco.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.