Campeonato Paulista

Com time reserva, Corinthians goleia o Linense

O Timão segue na liderança isolada do Grupo D do Campeonato Paulista.
Gazeta Esportiva19/03/2016 às 23h13

SÃO PAULO - O Corinthians não precisou de seus titulares para construir uma vitória muito tranquila na tarde de sábado. Com uma formação formada basicamente por reservas, a equipe alvinegra recebeu o Linense, no estádio de Itaquera, e aplicou sua primeira goleada da temporada: 4 a 0.

Romero, em jornada inspirada, balançou a rede em duas boas finalizações de pé direito. Entre os gols do atacante paraguaio, marcaram seu compatriota Balbuena, de cabeça, e o lateral direito Edílson, em chute de fora da área que foi desviado no caminho e matou o goleiro.

O Linense teve no atacante William Pottker, que é observado pela diretoria do Corinthians, sua melhor figura. Não foi o suficiente para que houvesse maior resistência da equipe do interior. Estava tão fácil que Tite se sentiu à vontade para colocar Cristian, que não vem jogando, e o garoto Claudinho.

Com o resultado, o time dirigido por Tite deu sequência à sua boa campanha no Campeonato Paulista, com 23 pontos – a maior pontuação da competição – e a liderança folgada do Grupo D. A equipe de Lins, estacionada nos 13 pontos, ainda luta pela classificação no Grupo A e também para não cair.

Mesmo com uma formação alternativa, o Corinthians se impôs rapidamente. A equipe trocava passes com facilidade na intermediária e chegava com frequência, como aconteceu logo a um minuto – Danilo chutou cruzado, e André não conseguiu completar.

O Linense se resumia a chutes de fora da área de William Pottker e não demorou a ser vazado. Aos sete, Danilo cruzou da esquerda, e Romero chegou batendo de primeira, em posição duvidosa. O goleiro Oliveira aceitou. Aos 14, Edílson cobrou falta da direita e viu Balbuena subir muito bem para marcar seu primeiro gol pelo clube alvinegro.

Danilo ainda teve uma chance clara no primeiro tempo, em tabela com Alan Mineiro, batendo por cima, e nada mudou após o intervalo. Romero e André desperdiçaram chances na área antes de o placar ser ampliado, aos 11 da etapa final. Edílson aproveitou erro na saída de bola, chutou de fora e contou com desvio.

Bem no jogo, Romero fechou a contagem aos 23. O paraguaio recebeu na entrada da área e preferiu bater de primeira, acertando o cantinho esquerdo. Ele quase marcou outro na sequência, parando em ótima defesa de Oliveira. Aí, foi esperar o apito final na zona leste de São Paulo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.