Representantes

Atletas brasileiros de luta olímpica garantem mais quatro vagas no Rio

Aline Silva, Joice Silva, Lais Nunes e Gilda Oliveira são as representantes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Da direita para a esquerda: Joice Silva, Lais Nunes e Gilda Oliveira.
Da direita para a esquerda: Joice Silva, Lais Nunes e Gilda Oliveira. (Foto: Divulgação/CBLA)

SÃO PAULO - No último fim de semana aconteceu o Pré-olímpico das Américas de Luta Olímpica, em Frisco, nos Estados Unidos, e o evento foi mais do que positivo para o Brasil. O país já seria representado no Rio 2016 por Aline Silva, na categoria até 75 kg e, após a competição, mais quatro vagas foram conquistadas.

Na última sexta, Joice Silva (58kg), Lais Nunes (63kg) e Gilda Oliveira (69kg), que disputam o estilo livre feminino, conquistaram a prata em suas categorias, resultado suficiente para defenderem o país nos Jogos.

Já no greco-romano, Antoine Jaoude (130kg) também ficou com a prata. Contudo, o atleta substituiu Eduard Soghomonyan, e quem estará nas Olimpíadas será o vencedor de uma seletiva entre os dois.

Vale lembrar que o Brasil tem mais chances de classificar lutadores na modalidade. Mais dois Pré-Olímpicos serão realizados: em abril, na Mongólia, e em maio, na Turquia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.