Olimpíadas

Arena que será utilizada nos Jogos Paralímpicos é inaugurada

A obra foi pensada para ter total acessibilidade a todos os atletas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio)

SÃO PAULO - Neste domingo, foi inaugurada a Arena Carioca 3, que receberá as competições de esgrima, judô e taekwondo nas Paralimpíadas do Rio, que acontecem em setembro. A instalação tem capacidade para receber até 10 mil pessoas.

A obra foi pensada para ter total acessibilidade a todos os atletas. Há duas rampas com piso antiderrapante, que dão acesso às arquibancadas. Os banheiros também foram adaptados para serem utilizados por esportistas ou torcedores que tenham algum tipo de deficiência física.

Após a disputa dos Jogos Paralímpicos, o local servirá como escola, que terá a prática esportiva como prioridade. Haverá 24 salas de aula, além de laboratórios, de Ciência e de Mídia. Os estudantes terão acesso ao Ginásio em tempo integral.

Antes das Paralímpiadas, será realizado, na Arena Carioca 3, um evento-teste de esgrima no local. De 23 a 27 de abril, acontecerão as finais do Rio Grand Prix de Espada & Campeonato Mundial de Esgrima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.