Bastidores

Nepomuceno admite ter “gente interessada” em novo estádio do Galo

Arena atleticana terá um espaço para a realização de espetáculos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

MINAS GERAIS - A cartilha com informações sobre o novo estádio do Atlético-MG, distribuída pelo clube mineiro à investidores, no começo de dezembro parecer ter dado resultado. De acordo com o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, pessoas interessadas na construção da nova arena atleticana já entraram em contato para conversar sobre o projeto.

“O mercado deu uma ‘aquecidinha’ e já apareceu gente interessada em conversar”, disse o mandatário atleticano, em entrevista à rádio 98FM.

A arena multiuso seria construída em um terreno de 13 mil metros quadrados, localizado no Bairro Califórnia, nas margens da Via Expressa, em Belo Horizonte, e teria capacidade entre 45 e 50 mil pessoas. O estádio, que custaria cerca de R$ 500 milhões, terá um estacionamento para 4.500 veículos e áreas internas voltadas para o setor alimentício.

Além disso, a arena atleticana terá um espaço para a realização de espetáculos, bem como o “Museu do Atlético-MG”, onde seria contada a história do clube e ficariam também expostas réplicas dos troféus conquistados pelo Galo.

Reforços em janeiro

Enquanto busca investidores para seu novo estádio, o Galo, também, volta os seus olhares para um futuro mais próximo, no caso, a temporada de 2016. Com o técnico Diego Aguirre já contratado para o ano que vem, o Atlético-MG busca reforços pontuais para o elenco, no entanto, até o momento, nenhum nome foi anunciado.

A certeza é que o Galo busca um armador e chegou a sondar dois jogadores sul-americanos – o equatoriano Cazares e o argentino Mancuello –, contudo, as negociações permanecem travadas. Diante da demora no anúncio dos reforços para o ano que vem, Nepomuceno acalma a torcida atleticana e garante que até o primeiro jogo do Atlético-MG em 2016, no dia 17 de janeiro, pela Flórida Cup, o clube terá confirmada a chegada de novos contratados.

“A gente vai ter que reforçar, principalmente o meio e o ataque. Os nomes estão aparecendo, e a vantagem é que os jogadores querem jogar no Atlético-MG. Tenho que trazer um cara que tenha este pensamento, que queira ganhar e se valorizar no Atlético-MG. Quero dizer para a torcida que a bola rola no dia 17 e, até lá, eu espero apresentar o primeiro ou o segundo nome para tentar acabar com a ansiedade”, colocou o presidente do Galo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.