Surfe

Por falta de ondas, decisão da última etapa do mundial de surfe é adiada

Cinco surfistas brigam pela consagração em mundial; três são brasileiros.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução)

HAVAÍ - Os fãs de surfe terão que esperar mais um pouco para descobrir quem será o campeão mundial desta temporada. A última etapa do campeonato está sendo realizada no Havaí, em Pipeline. Porém, com a ocorrência apenas de ondas pequenas, a Liga Mundial de Surfe (WSL) resolveu adiar as baterias da terceira fase. A previsão para a próxima segunda-feira não é animadora, por isso, a tendência é que a competição seja retomada na terça, se o mar apresentar condições.

Cinco surfistas ainda brigam pela consagração e, dentre eles, três são brasileiros. Gabriel Medina, atual campeão, vai em busca do bi. Além dele, Filipe Toledo, Adriano de Souza (Mineirinho), Mick Fanning e Julian Wilson querem o título.

A terceira fase, que aguarda definição dos classificados, não engloba repescagem. Assim, quem for eliminado, dificilmente continuará na disputa do título. A determinação do vencedor não depende somente desta fase, já que várias combinações de resultados garantem o troféu.

Confira a ordem e os combates da bateria da terceira fase.

1ª) Gabriel Medina x Jordy Smith

2ª) Bede Durbidge x Keanu Asing

3ª) Ítalo Ferreira x CJ Hobgood

4ª) Kelly Slater x Michel Bourez

5ª) Mick Fanning x Jamie O’Brien

6ª) John John Florence x Taj Burrow

7ª) Filipe Toledo x Mason Ho

8ª) Joel Parkinson x Kai Otton

9ª) Jeremy Flores x Sebastian Zietz

10ª) Julian Wilson x Adam Melling

11ª) Josh Kerr x Adrian Buchan

12ª) Adriano de Souza x Glenn Hall

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.