Melhor do mundo

Dunga revela voto em Neymar para o prêmio Bola de Ouro, da Fifa

O treinador da Seleção Brasileira justificou a escolha pela atual fase do jogador.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Rafael Ribeiro / CBF)

RIO DE JANEIRO - Finalista do prêmio Bola de Ouro, da Fifa, pela primeira vez em sua carreira, o atacante Neymar já tem um voto a seu favor na difícil disputa que terá com Cristiano Ronaldo e Messi. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, afirmou, em entrevista à TV Globo, ter votado no camisa 11 do Barcelona, justificando a escolha pela atual fase do jogador.

“Eu votei no Neymar. Esse é o momento do Neymar, mas todos eles estão no mesmo nível. O Cristiano Ronaldo no ano passado foi fantástico, ele fez uma temporada fabulosa, porque o Real Madri estava em um momento ótimo. Esse ano, ele não teve o mesmo rendimento. Não é que ele não esteja jogando bem, ele não está no mesmo nível do ano passado. O Messi estava bem, machucou e o Neymar nesse momento, voando, assumiu a postura de líder da equipe. Então, eu acho que é o momento dele”, revelou o treinador.

Único dos três jogadores que nunca ganhou o prêmio, já que Messi saiu vitorioso em quatro oportunidades e Cristiano Ronaldo em três, Neymar aposta nos números individuais e nos títulos coletivos para conquistar a honraria. Campeão da Copa do Rei da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa na edição 2014-15, sendo artilheiro em ambas, o atacante também lidera a lista de goleadores do Campeonato Espanhol de 2015-16, competição que também venceu na temporada passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.