Campeonato Brasileiro

Jorginho continua acreditando na salvação do Vasco

O Cruz-maltino segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva30/11/2015 às 20h10

RIO DE JANEIRO - O Vasco fez a sua parte e venceu o Santos em São Januário na noite deste domingo, mas a situação no Campeonato Brasileiro continua muito difícil. Com 40 pontos e na 17ª colocação, a equipe cruzmaltina precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira na última rodada, e torcer para Avaí e Figueirense não vencerem seus jogos. Os catarinense enfrentam Corinthians fora e Fluminense em casa respectivamente.

Na coletiva após o jogo, o treinado fez questão de demonstrar que segue acreditando que sua equipe não será rebaixada.

“Agora estamos muito próximos de concretizar ou não uma situação que vem ocorrendo. Eu continuo acreditando, confiante, não vou duvidar, a gente depende de outras equipes, mas precisa primeiro fazer a nossa parte para pensar em algo melhor. Tudo pode acontecer. Fé é o que não falta”, disse Jorginho.

Sobre depender de outros times, Jorginho diz confiar nos profissionais envolvidos.

“Acredito nos profissionais dignos, de caráter. O Corinthians vai jogar querendo bater recorde, pode ser que poupem um ou outro por ser final de temporada, o que é natural. Mas já vimos aqui hoje e eles contra o São Paulo como é difícil. E o Fluminense conheço muitos atletas, tenho uma amizade grande com o Magno (Alves), um homem que tem o coração voltado para Deus, e tenho certeza que esses profissionais de forma nenhuma vão fazer alguma coisa deixando acontecer. São profissionais dignos”, lembrou o treinador

Para a partida do próximo domingo, Jorginho tem uma baixa entre seus titulares. O meia Andrezinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida decisiva. Para seu lugar, o treinador pode optar por Bruno Gallo, que substituiu o jogador no segundo tempo neste domingo.

“Não planejei nada ainda, quero relaxar um pouco, foi muito tenso, até mesmo antes da partida, joga não joga, vou pensar durante a semana”, despistou Jorginho.

O confronto diante do Coritiba, bem como os jogos de Avaí e Figueirense, estão marcados para às 17 horas do próximo domingo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.