Série B

Jogando em casa, Luverdense derrota o rebaixado Mogi Mirim

A equipe de Lucas do Rio Verde encerrou a Série B com 54 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução)

LUCAS DO RIO VERDE - A vitória do Luverdense sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, fechou a temporada do Sapo com 14 jogos consecutivos sem vencer e rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela última rodada da Série B, o time de Lucas do Rio Verde apenas se garantiu entre os dez primeiros na tabela de classificação.

De herói a vilão, o destaque do Mogi foi o goleiro Mauro. Decisivo no primeiro tempo da partida, o arqueiro realizou grandes defesas e não teve culpa no gol de Tozin, logo no início do segundo tempo. Mas uma confusão com Alípio na grande área provocou a expulsão do goleiro do Sapo, que deixou a equipe com um jogador a menos faltando 25 minutos para o fim da partida.

Sobrando em campo, o Luverdense sufocou o Mogi Mirim no restante do jogo, sem abrir espaço para o Sapo atacar. A equipe anfitriã ainda marcou mais um gol antes do fim da partida.

Aos 45, os visitantes tiveram outra expulsão: o volante Henrique Motta retornou mais cedo ao vestiário após reclamação com a arbitragem de um gol anulado por impedimento.

O jogo

Sem muita movimentação partindo de nenhum dos lados, o confronto foi levado com poucas disputas até os 10 minutos iniciais. Foi quando o Luverdense começou a criar as melhores chances em campo. Luan tentou cortar um cruzamento e por pouco não balançou as redes do Mogi. Na sequência, outro escanteio foi cobrado e Calyson cabeceou em direção ao gol; Mauro conseguiu fazer um bom desvio e mandou a bola para fora.

Pouco depois os anfitriões assustaram o goleiro rival novamente. Paulinho desviou a bola de escanteio e carimbou direto na primeira trave. Lázaro arriscou no rebote, mas acabou desviando para longe do gol. As chances do Luverdense continuaram aparecendo, e a zaga aberta do Sapo pouco fez para impedir as investidas rivais.

Apenas aos 46 minutos é que o Mogi arriscou sua primeira tentativa. Michel Tiago lançou a bola e quase mandou por cima de Gabriel Leite, que espalmou para escanteio.

Na volta do vestiário, o cenário da etapa anterior se repetiu no Passo das Emas. Mauro realizou outras grandes defesas nos dois minutos iniciais, impedindo que o Luverdense abrisse o placar. Mas foi questão de tempo até os anfitriões anotassem o primeiro gol: aos 6 minutos, Tozin, de pênalti, deixou o placar em 1 a 0.

O Mogi quase arrancou o empate com Trajano, que errou o ângulo na cara do gol. Em seguida, o time sofreu uma grande baixa: em disputa de bola com Alípio, o goleiro Mauro acabou expulso por agarrar o rival na área. Com um a menos em campo, o Sapo seguiu pressionado pelo Luverdense e, aos 43, levou mais um gol, anotado por Adriano da Matta. Na sequência, o Mogi teve um gol anulado por impedimento. Ao reclamar, Henrique Motta foi expulso pelo árbitro Jonathan Antero Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.