Série B

No duelo dos rebaixados, Boa Esporte vence o ABC

O zagueiro Jeferson Balinha, do ABC, marcou um golaço contra.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução)

VARGINHA - A partida entre Boa Esporte e ABC, já rebaixados para a Terceira Divisão, tinha tudo para passar despercebida. O próprio fato de o jogo, válido pela última rodada da Série B, ter sido antecipado para esta terça-feira contribuía para dar todo um tom de invisibilidade ao confronto, no entanto, um golaço contra acabou roubando a cena na vitória do time mineiro sobre a equipe potiguar, por 2 a 0, no estádio municipal de Varginha.

Durante todo o primeiro tempo, o Boa foi melhor e criou todas as principais chances de gol na etapa inicial. Após a equipe mineira perder algumas oportunidades para marcar, o zagueiro Jeferson Balinha mostrou aos atacantes adversários como se faz ao receber cruzamento pela direita e pegar de voleio, marcando um golaço, só que contra. Thaciano, na etapa complementar, ainda ampliou para Boa, mas o gol marcado pelo meia acabou ficando em segundo plano.

Com o resultado, a equipe mineira chegou ao terceiro jogo de invencibilidade – duas vitórias e um empate – e, apesar de terminar a competição na 19ª colocação com 31 pontos, o time do Sul de Minas encerra sua participação na Série B de maneira positiva. Já o ABC se despede da Segunda Divisão com um ponto a mais que o Boa, na 18ª posição.

O jogo

Apesar de estarem rebaixados e com situação definida na Série B, Boa e ABC se comportaram de maneira distinta durante o primeiro tempo. Mesmo sem tem muito o que ambicionar, o time mineiro buscava o jogo, enquanto que a equipe deixava claro o desinteresse na partida.

Após um início repleto de erros de passes, o Boa Esporte estabeleceu uma presença mais constante no campo de ataque e teve as principais chances para marcar com Thaciano em dois cruzamentos precisos feitos por Bruno Felipe. No primeiro lance, o meia pegou mal na bola, mas na segunda tentativa obrigou o goleiro Saulo a fazer ótima defesa. Antes disso, Clébson quase abriu o placar em um perigoso arremate de longo distância.

Sem criar praticamente nada no primeiro tempo, o ABC foi quem abriu o placar. Foi um golaço, só que contra. Após cruzamento de Bruno Lucas, o zagueiro Jeferson Balinha pegou de voleio, sem deixar a bola cair e marcou um belíssimo gol contra, em Varginha, aos 44 minutos.

No começo da segunda etapa, o ABC deu a entender que voltaria a campo com outra postura, após levar perigo em cruzamento de Reginaldo, que acabou desviado pela zaga. Mas não foi assim. O Boa permaneceu melhor em campo e em dois cruzamentos de Bruno Lucas, o goleiro Saulo salvou, após cabeçada de Leonardo e finalização de Moacir.

O Boa Esporte ainda pararia novamente em Saulo, após finalização de Bruno Felipe, antes de ampliar sua vantagem no marcador com Thaciano, aos 31 minutos. O jogador encheu o pé de fora da área, o goleiro espalmou e, no rebote, Moacir apenas rolou para o meia mandar a bola para as redes.

Ainda no final da partida, o Boa perdeu três chances para fazer o terceiro. Thaciano, em finalização por cima, e Raphael Silva, em furada dentro da área, sem goleiro, perderam as duas primeiras oportunidades. Jonatas Paulista, após tabela com Claytinho, obrigou Saulo a ótima defesa, perdendo a chance final dos mineiros na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.