Com a mão na taça

Corinthians esquece laranja e usa preto e branco para buscar título

O jogo contra o Vasco poderá lhe dar o título do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - O Corinthians não vestirá laranja no confronto com o Vasco, na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. Caso seja necessário, a equipe usará seu uniforme número dois que foi aposentado pela fornecedora de material esportivo – preto, com listras brancas – no jogo que poderá lhe dar o título do Campeonato Brasileiro.

A solicitação foi feita pela diretoria à Nike para que o time não disputasse um jogo decisivo com uma roupa que nada tem a ver com suas tradições. A empresa atendeu ao pedido, encaminhado pelo diretor de futebol Eduardo Ferreira, e autorizou a utilização do modelo antigo.

Lançada como terceira camisa – com o pretexto de reproduzir a cor dos campos de terra de onde surgiram vários jogadores alvinegros –, a laranja virou na prática a segunda do Corinthians. Por divergências em relação ao desenho, o uniforme dois que deveria estar em uso não foi aprovado.

Além de apresentá-la no duelo com o Fluminense, em Itaquera, o time do Parque São Jorge vestiu a berrante roupa nas visitas à Ponte Preta e ao Figueirense, que atuaram de branco. O Vasco também tem o branco como a cor tradicional de seu uniforme, o que poderia obrigar os visitantes a jogar de laranja.

Assim, caso seja campeão de preto na próxima semana, o Corinthians comemorará seu primeiro título nacional com seu uniforme dois. As cinco conquistas da agremiação no Campeonato Brasileiro foram obtidas com seus jogadores exibindo o tradicional modelo branco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.