Sorte grande!

Atleta maranhense vence competição e vai assistir aos Jogos Olímpicos Rio 2016

João Victor dos Santos, de 13 anos, é atleta de natação.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação.)

FORTALEZA - O nadador João Victor dos Santos, de 13 anos, atleta maranhense da natação na etapa Infantil dos Jogos Escolares da Juventude 2015 (JEJ), venceu o desafio ‘Galera de Ouro Coca-Cola’ e receberá um par de ingressos, além de transporte e hospedagem para assistir a uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A competição, que misturava atividades lúdicas, esportivas e o universo digital, foi destinada aos atletas que estavam na capital cearense disputando as modalidades individuais da etapa infanto (12 a 14 anos) dos JEJ.

João Victor dos Santos contou que quis começar a vida de atleta como jogador de futebol, mas não se adaptou e seguiu para a natação. Em sua primeira vez nos Jogos Escolares, a experiência foi inesquecível. Após o anúncio de que havia ganhado os ingressos, ficou atônito e demorou alguns segundos para comemorar. Depois se soltou e até dançou.

“É emocionante. Estou muito feliz de poder ir até o Rio de Janeiro assistir uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Vai ser uma experiência inesquecível. Vai ser uma grande motivação para no futuro estar nas piscinas representando o Brasil”, afirma o nadador maranhense.

Quem também ficou feliz com a conquista de seu atleta foi Júlio Monteiro, da delegação do Maranhão. “Ele foi muito obstinado, veio todos os dias participar de todas as atividades. Essa determinação ele demonstra nas piscinas. Ver ele receber um par de ingressos, e ter a oportunidade de ir até o Rio de Janeiro acompanhar os Jogos Olímpicos, deixou à todos nós da delegação do Maranhão muito felizes. Ele vai ter uma experiência que vai motivá-lo ainda mais, ele já é um jovem determinado, que motiva os outros, isso vai dar ainda mais força pra ele”, conclui Júlio.

A outra atleta vencedora do jogo foi Maria Julia Schwan, da equipe de vôlei do Espírito Santo. Em Londrina serão mais dois pares de ingressos (um para os atletas do individual e outro do coletivo), da etapa de 15 a 17 anos. É mais uma oportunidade de incentivar todos os atletas escolares desse que é um projeto que tanto se associa ao legado de Vida Ativa que a Coca-Cola quer deixar de legado para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.