Jogos Olímpicos

Manaus sediará partidas de futebol nos Jogos Olímpicos

A Arena Amazônia receberá seis jogos, entre 4 e 9 de agosto de 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

MANAUS - Agora é oficial: Manaus será uma das sedes dos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quinta-feira, em evento realizado no Teatro Amazonas, o governador do Amazonas, José Melo, e o prefeito da capital amazonense, Arthur Neto, assinaram contrato com o Comitê Organizador dos Jogos e oficializaram a realização dos jogos na cidade.

A Arena Amazônia, uma das sedes da Copa do Mundo em 2014, receberá seis jogos: quatro do torneio masculino e dois do torneio feminino. As partidas – duas por dia – serão realizadas nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2016. Além disso, fora do estádio, haverá dois Live Sites, espécie de “Fan Fest” onde os torcedores poderão acompanhar as demais competições por meio de telões. Os espaços ficarão na Ponta Negra e no Largo São Sebastião.

A partir desta quinta, foram abertas as inscrições para os voluntários que desejarem participar da organização do evento, pelo Programa de Voluntários Rio 2016. As áreas de atuação serão nove: além do apoio operacional, atendimento ao público, produção de cerimônias, transportes, esportes, serviços de saúde, imprensa e comunicação, protocolo e idiomas, e tecnologia.

Além de Manaus e do próprio Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo receberão partidas dos torneios de futebol nas Olimpíadas de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.