Campeonato Brasileiro

CBF divulga Cadastro Nacional de Uniformes de Times

A entidade catalogou os uniformes dos times das Séries A, B e C.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O Sampaio Corrêa teve seu uniforme catalogado no CNUT da CBF.
O Sampaio Corrêa teve seu uniforme catalogado no CNUT da CBF. (Reprodução / CBF)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (19), em seu site oficial, o Cadastro Nacional de Uniformes de Times (CNUT). No documento, estão catalogadas todas as camisas, calções e meiões dos 60 clubes participantes das três principais divisões do futebol brasileiro. No total, o cadastro conta com 144 uniformes: 46 da Série A, 49 da Série B e 49 da Série C.

O único time maranhense no Cadastro é o Sampaio Corrêa, que disputa o Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor, inclusive, foi um dos poucos times a registrar um terceiro uniforme em sua lista: além da tradicional camisa tricolor e do uniforme branco, o Sampaio conta com uma camisa verde com detalhes dourados, que foi utilizada em alguns duelos da Copa do Nordeste.

O cadastro, que foi criado em 2014, deve auxiliar em um novo plano da CBF: inspirada na Copa do Mundo, a entidade quer divulgar, de forma antecipada, a escala dos uniformes para cada rodada.

Clique aqui e confira o catálogo com todos os uniformes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.