Final

FPF define Vila Belmiro como palco da finalíssima do Paulistão

Guilherme Cereta de Lima e Vinícius Furlan poderão apitar o clássico.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reinaldo Canato/UOL)

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira foram definidos os locais dos confrontos entre Santos e Palmeiras pela final do Campeonato Paulista. Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou determinado que a primeira partida, marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), será realizada no estádio Palestra Itália. Já a Vila Belmiro será palco do jogo de volta entre as equipes, no dia 3 de maio.

Por ter apresentado melhor campanha na fase inicial, o Santos terá a vantagem de decidir a volta em casa. A maior dúvida era se o jogo seria realizado na Vila Belmiro, estádio de desejo dos alvinegros, ou no Pacaembu, como pretendia a FPF. Também foi definido que a renda total de ambos os jogos será destinada aos mandantes. A decisão foi feita na presença dos presidentes Modesto Roma Júnior e Paulo Nobre.

Embora o sorteio para determinar a arbitragem da decisão seja realizado apenas durante a semana, os nomes de Luis Flávio de Oliveira, Guilherme Cereta de Lima e Vinícius Furlan foram divulgados como possibilidades para o clássico.

O Peixe conquistou a vaga na final após derrotar o São Paulo, em casa, pelo placar de 2 a 1. Já o Palmeiras viveu uma classificação mais sofrida, ao conseguir empatar com o Corinthians no Palestra Itália e levar a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.