Mundial de ginástica

Brasil ganha prata e bronze na trave em etapa eslovena da Copa

A única atleta capaz de superar as brasileiras na trave foi Isabela Maria.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Canadense Isabela Maria Onyshko entre brasileiras Lorrane Oliveira (e) e Julie Kim Sinmon no pódio da trave.
Canadense Isabela Maria Onyshko entre brasileiras Lorrane Oliveira (e) e Julie Kim Sinmon no pódio da trave. (Divulgação.)

LIUBLIANA - O Brasil dominou o pódio da trave na etapa de Liubliana da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na manhã deste domingo, as jovens Lorrane Oliveira, de apenas 16 anos, e Julie Kim Sinmon, 17, subiram ao pódio no evento disputado na capital eslovena.

A única atleta capaz de superar as brasileiras na trave foi a canadense Isabela Maria Onyshko (14,075), premiada com a medalha de ouro. A prata ficou com Lorrane (13,525), acompanhada pela compatriota Julie Kim (13,225).

No evento de salto, o brasileiro Ângelo Assumpção (14,450) terminou apenas na quinta colocação em Liubliana. A primeira posição ficou com o suíço Marco Rizzo (14,862), seguido pelo holandês Bart Deurloo (14,662) e pelo letão Vitalijs Kardasovs (14,587).

Depois de disputar as etapas de Cottbus e Doha com o time principal, o Brasil mandou uma equipe formada por jovens talentos para a Eslovênia e ganhou três medalhas. Além de Lorrane Oliveira e Julie Kim Sinmon, Rebeca Andrade, 15 anos, levou o bronze nas barras assimétricas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.