Vela

Brasileiros ganham medalha de bronze no Troféu Princesa Sofia

Peter Burling e Blair Tuke, da Nova Zelândia, com 50 pontos perdidos, foram campeões.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Brasileiros Thomas Lowbeer e Dante Bianchi (ao fundo) conquistaram medalha de bronze. Foto: Pedro Martinez.
Brasileiros Thomas Lowbeer e Dante Bianchi (ao fundo) conquistaram medalha de bronze. Foto: Pedro Martinez. (Divulgação. )

PALMA DE MALLORCA - As regatas de medalha do tradicional Troféu Princesa Sofia foram disputadas neste sábado. Na classe 49er, a dupla formada pelos brasileiros Dante Bianchi e Thomas Lowbeer conquistou a medalha de bronze ao terminar a última prova justamente no terceiro lugar.

Peter Burling e Blair Tuke, da Nova Zelândia, com 50 pontos perdidos, foram campeões. A prata ficou com os alemões Erik Heil e Thomas Ploessel (68) e o bronze, com Bianchi e Lowbeer (87). Os dinamarqueses Jonas Warrer e Anders Thomsen, líderes do ranking mundial, venceram a última prova, mas ficaram no quarto lugar da classificação geral.

"Estamos mais do que contentes, pois esse resultado, acima das expectativas iniciais, mostra que estamos no caminho certo", declarou Dante Bianchi. O Brasil também brigou por um lugar no pódio em mais duas classes, mas não conseguiu chegar entre os três primeiros.

Na 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs mundiais e defensoras do título do Princesa Sofia, terminaram na quarta colocação. Na 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan acabaram no quinto lugar. O próximo compromisso da equipe de vela do Brasil é a etapa francesa da Copa do Mundo, disputada em Hyeres de 20 a 26 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.