Stock Car

Ricardo Maurício e argentino vencem na abertura da Stock Car

A segunda colocação na capital goiana ficou com Marcos Gomes e Mark Wintterbottom.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Piloto brasileiro Ricardo Maurício (à esquerda) comemora vitória na Stock em parceria com Nestor Girolami.
Piloto brasileiro Ricardo Maurício (à esquerda) comemora vitória na Stock em parceria com Nestor Girolami. (Fernanda Freixosa/Vicar)

GOIÂNIA - A temporada de 2015 da Stock Car foi iniciada neste domingo. O brasileiro Ricardo Maurício, em parceria com o argentino Nestor Girolami, venceu a corrida de duplas da principal categoria do automobilismo nacional, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

Na primeira prova do campeonato, cada piloto titular corre em parceria com um convidado. A segunda colocação na capital goiana ficou com Marcos Gomes e Mark Wintterbottom, seguidos pela dupla formada por Allam Khodair ao lado de Antonio Felix da Costa.

Átila Abreu largou da pole position na manhã deste domingo e conseguiu defender a liderança na primeira curva da corrida, mas o piloto perdeu performance gradualmente e acabou ultrapassado primeiro por Marcos Gomes e, na sequência, por Ricardo Maurício.

Responsável por conduzir o carro na primeira parte da prova, Maurício foi um dos últimos a parar nos boxes para a entrada do piloto convidado. Assim, no momento em que o argentino Nestor Girolami assumiu o volante, já estava na primeira colocação da prova.

Em parceria com Átila Abreu, Nelsinho Piquet teve atuação decisiva para conseguir a pole position no último sábado. Na corrida, porém, o filho de Nelson Piquet, tricampeão na Fórmula 1, sofreu problemas nos freios e parou nos boxes com um dos pneus pegando fogo.

Uma das principais atrações da etapa de abertura da Stock Car, o canadense Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, pilotou de maneira arrojada e protagonizou belas brigas por posição. Em parceria com Ricardo Zonta, terminou na 15ª colocação.

Revivendo a rivalidade iniciada por Ayrton Senna e Alain Prost, Nicolas Prost, filho do tetracampeão na Fórmula 1, correu com Júlio Campos e ficou na 11ª posição. Já Bruno Senna, sobrinho do tricampeão, foi o 24º com Antonio Pizzonia. Atual defensor do título da Stock Car, Rubens Barrichello, acompanhado por Ingo Hoffman, ficou em nono.

A segunda etapa do campeonato de 2015 está prevista para o próximo dia 5 de abril, em um circuito de rua na cidade de Ribeirão Preto. No interior paulista, a principal categoria do automobilismo nacional já retoma seu modelo normal, apenas com os pilotos titulares.

Confira os 12 primeiros colocados na etapa de Goiânia da Stock Car:

1: Ricardo Mauricio/Nestor Girolami (Eurofarma RC) – 35 voltas em 52min32s719
2: Marcos Gomes/Mark Winterbottom (Voxx Racing Team) – a 6s892
3: Allam Khodair/Antonio Felix da Costa (Full Time Competições) – a 18s475
4: Cacá Bueno/Pechito Lopez (Red Bull Racing) – a 18s742
5: Thiago Camilo/Lucas Di Grassi (Ipiranga-RCM) – a 19s102
6: Max Wilson/Vitor Meira (Eurofarma RC) – a 19s766
7: Felipe Fraga/Alvaro Parente (Voxx Racing Team) – a 19s880
8: Valdeno Brito/Laurence Vanthoor (Shell Racing) – a 25s577
9: Rubens Barrichello/Ingo Hoffman (Full Time Competições) – a 42s395
10: Luciano Burti/Jaime Algersuari (RZ Motorsport) – a 45s797
11: Julio Campos/Nicholas Prost (Prati-donaduzzi) – a 46s930
12: Galid Osman/Beto Monteiro (Ipiranga-RCM) – a 50s193

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.