Campeonato Paulista

Presidente do São Paulo descarta saída de Muricy

'Ele é são-paulino e tem a cara do clube', disse Carlos Miguel Aidar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Reprodução/SPFC)

SÃO PAULO - A fraca atuação na derrota para o Corinthians, em Itaquera, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, estremeceu os bastidores são-paulinos. Porém, o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, tratou de defender o técnico Muricy Ramalho. O mandatário assegurou que o comandante seguirá à frente da formação do Morumbi.

“A última palavra cabe ao presidente, e ele só deixará o São Paulo se quiser. Da mesma forma que pedi pela contratação do Muricy, prezo pela permanência. Inclusive, nesta terça-feira, comparecerei ao treino da tarde para dar um abraço nele”, revelou Aidar, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O convívio entre Aidar e Muricy foi abalado no início de 2015, quando o presidente deu declarações cobrando um título – após o alto investimento apresentado, com as chegadas de nomes como Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes e Centurión. Todavia, o mandatário tratou de minimizar a polêmica e exaltou o dono da prancheta tricolor.

“O título não é obrigação, mas é o que eu quero, assim como os torcedores. Essa frase minha foi tratada como cobrança, porém, jamais cobraria o Muricy publicamente. Se tivesse que falar algo, seria pessoalmente. Só tenho a aplaudi-lo. Ele é são-paulino e tem a cara do clube”, avaliou.

Por fim, quando questionado sobre a amizade de Muricy com Juvenal Juvêncio, de quem é desafeto, Aidar insinuou que pessoas próximas ao ex-presidente estão causando turbulência no dia a dia são-paulino. “Pode ser que isso esteja acontecendo, porém, fica difícil de afirmar. As últimas declarações dele mostram um visível incômodo”, polemizou.

Após golear o Grêmio Osasco Audax, por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o São Paulo terá pela frente o Danubio-URU, na segunda rodada da Copa Libertadores. O duelo contra a formação de Montevidéu-URU ocorre nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em domínio tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.