Copa do Nordeste 2015

Moto joga pela liderança isolada do grupo na Copa Nordeste

Líder do Grupo C da competição, time maranhense enfrenta o Salgueiro.

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Biné Morais / O Estado)

SALGUEIRO - Atual líder do Grupo C da Copa do Nordeste, o Moto Clube pode aumentar ainda mais a diferença para os adversários hoje, quando volta a campo para enfrentar o Salgueiro, segundo colocado, na abertura da 3ª rodada da competição, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Mais tarde, o Piauí, terceiro do grupo, recebe o Náutico, lanterna, tentando voltar a ficar próxima da pontuação dos clubes que estão no G-2.

Contra o Salgueiro, a principal preocupação do técnico do Moto, Eugênio Souza, é com o cansaço do grupo. Após a vitória de virada sobre o Náutico por 3 x 1, no Sábado de Carnaval, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Papão não teve sequer tempo para treinar, porque na manhã da segunda-feira, após a folga do domingo, embarcou para Pernambuco. A chegada foi no início da noite do mesmo dia.

A equipe rubro-negra faz uma movimentação rápida no hotel, em Salgueiro, mas com o curto intervalo de uma partida para a outra, a tendência é que o treinador Eugênio Souza repita o time que começou a partida contra o Náutico.

Apesar da maratona de viagens e jogos, o grupo está otimista e confiante que pode voltar de Pernambuco com a liderança do Grupo C. "A gente está viajando para fazer um grande jogo lá em Salgueiro e trazer estes três pontos para a torcida do Moto", disse o meia Felipe.

Apesar da prioridade no primeiro semestre de 2015, para o Moto Clube o Campeonato Maranhense, que encerrará um jejum de sete anos, já que a última conquista do clube foi em 2008, e da diretoria do clube ter colocado Copa do Nordeste em segundo plano, o clube vem fazendo bonito no Nordestão. O Papão é o líder do Grupo C, com 4 pontos. O Salgueiro é segundo colocado, com dois pontos. O Piauí também, com 2 pontos, é o terceiro colocado por ter saldo de gols inferior ao da equipe do Carcará. E o Náutico é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto.

No Estadual, O Moto precisa ser campeão ou o vice, caso o Sampaio seja o vencedor, para conseguir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, prioridade para a diretoria, para tanto contratou o técnico vencedor da quarta divisão de 2014, Eugênio Souza. No Campeonato Maranhense, o time rubro-negro precisa encerrar a fase classificatória entre os quatro primeiros. Atualmente, o Papão é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Time pernambucano ainda não venceu

O início de temporada do Salgueiro não está sendo dos melhores. Ainda sem vencer em 2015, das cinco partidas que fez até agora pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Carcará empatou três, perdeu duas, sofreu seis gols e marcou apenas dois. Nem a sequência de jogos no estádio Cornélio de Barros ajudou a equipe, que jogando em casa perdeu para Central e Sport e empatou com o Piauí.

A falta de criatividade no setor ofensivo e os erros de finalizações nas poucas chances criadas podem explicar o mau momento do time do técnico Sérgio China. No empate de 2 x 2 contra o Náutico, na estreia da Copa do Nordeste, e na derrota de 3 x 0 para o Sport, no Pernambucano, o Carcará poderia ter saído de campo com o resultado mais favorável, caso não tivesse desperdiçado duas cobranças de pênalti. Contra o Timbu, quem perdeu a chance foi Lúcio, quando o jogo ainda estava 0 x0. Diante do Leão, o time perdia por 1 x 0, teve a chance do empate, mas Anderson Lessa isolou a bola.

Para o jogo de hoje contra o Moto Clube, caso queira mudar o ataque do time, Sérgio China poderá utilizar o recém-contratado Paulo Junior.

O jogador foi regularizado na sexta-feira e pode fazer sua estreia com a camisa do time sertanejo no estádio Cornélio de Barros. Com dois pontos no grupo C da Copa do Nordeste, o Carcará precisa vencer a equipe maranhense, líder da chave, para continuar na briga pela classificação para a segunda fase.

Salgueiro

Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Marlon; Moreilândia, Pio, Valdeir e Alexson; Júlio Alves (Paulo Junior) e Cassio.

Técnico - Sergio China

Moto

Raniere; Diego Renan, Luís Fernando, Fágner e Rodrigo; Felipe Dias, Wanderley, Kléo e Felipe; Gabriel e Naôh.

Técnico - Eugênio Souza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.