Badminton

Seleção Brasileira de badminton se prepara para Pan-Americano

A Seleção embarca para o Peru no dia 17. Fabiana Silva e Daniel Paiola são as principais esperanças.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação. )

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de badminton vive os dias mais importantes na preparação para os Jogos Pan-Americanos, em julho, no Canadá. Os atletas estão trabalhando desde meados de janeiro e a primeira competição aconteceu este mês, em Lima, no Peru, do dia 19 ao dia 22. A disputa vale pontos para o ranking – serão nove dos 16 atletas da Seleção competindo fora do país.

“Começamos o projeto há dois anos e meio e nossos atletas estavam abaixo dos 300 no ranking. Hoje temos cerca de dez atletas entre os 120 primeiros. Temos bons resultados, o crescimento deles está indo muito bem. Estamos de olho também nas Olímpiadas, claro, ainda mais por competirmos em casa. Estamos otimistas e esperamos a melhor participação possível no Pan-Americano”, disse o diretor técnico da Confederação Brasileira, Beto.

A Seleção embarca para o Peru no dia 17. Fabiana Silva e Daniel Paiola são as principais esperanças do Brasil – ela ocupa a 60ª colocação no ranking, enquanto ele aparece em 76º. Paula Pereira, Luana e Lohaynny Vicente, Ana Paula Campos, Ygor Coelho, Alex Tjong e Hugo Arthuso são os outros atletas a viajarem.

“O início da pré-temporada foi bastante duro, com treinos físicos intensos. Agora estamos mais com a parte técnica, em quadra, e o físico de quadra também. Como estamos perto da primeira competição, dando início a temporada, estamos jogando mais e treinando situações de jogo”, disse Fabiana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.