Campeonato Carioca

Flamengo recebe a Cabofriense para continuar entre os líderes

Após fazer 2 a 1 no Resende, no fim de semana, o atual campeão chegou aos sete pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Flamengo enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira.
Flamengo enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira. (Gilvan de Souza / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo recebe a Cabofriense nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Carioca disposto a conquistar um triunfo que vai lhe manter na zona de classificação para as semifinais. Após fazer 2 a 1 no Resende, no fim de semana, o atual campeão chegou aos sete pontos e divide a segunda posição com o Botafogo, empatado com os mesmos critérios de desempate. Já o representante de Cabo Frio passa por um momento turbulento e, com um ponto, flerta com a zona de rebaixamento, principalmente depois da derrota de 3 a 1 para o Volta Redonda, em casa, no último domingo.

Apesar dos sete pontos e da boa campanha, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, destacou a importância de um triunfo diante da Cabofriense para que o time siga tranquilo na competição.

“Sabemos que os jogos contra equipes de menor investimento, principalmente dentro do Maracanã, são partidas em que apenas a vitória nos interessa. Sem querer desmerecer ninguém, até porque isso no futebol só atrapalha, sabemos do nosso favoritismo e precisamos ir a campo para confirmá-lo. Os jogadores tem consciência da importância deste triunfo”, disse Vanderlei.

Na visão dos flamenguistas é muito importante o time não perder pontos para equipes de menor expressão até o clássico contra o Botafogo, o primeiro do time no ano, previsto para o dia 1 de março.

“Infelizmente empatamos por um a um com o Macaé na estreia e isso impediu que o Flamengo largasse nas primeiras rodadas com cem por cento de aproveitamento. Sabemos que com o passar dos jogos e a chegada dos clássicos a competição vai se tornar ainda mais complicada e por isso mesmo precisamos de todos os pontos possíveis nos jogos contra as equipes de médio porte, embora as partidas deste Estadual tenham apresentado um nível de equilíbrio que surpreendeu a muita gente“, analisou o lateral-direito Pará.

Conforme anunciou no início da semana, Vanderlei Luxemburgo pretende usar este jogo para fazer algumas observações e vai dar chance a atletas que não vinham jogando. O meia Gabriel e o atacante Eduardo da Silva, que não jogam desde o amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, realizado em janeiro, começarão entre os titulares, assim como o volante Luiz Antonio e o meia argentino Lucas Mugni. Recuperado de uma lesão cerebral, o goleiro Paulo Victor reaparece na vaga de Cesar.

Pelo lado da Cabofriense, o técnico Alfredo Sampaio deu uma bronca nos jogadores por conta do "apagão" diante do Volta Redonda. Agora ele quer ver seus comandados recuperando contra o Flamengo os pontos perdidos em casa no meio de semana.

“Infelizmente erramos muito contra o Volta Redonda e nem em pesadelo poderia imaginar aquele resultado. Sabemos que vai ser complicado contra o Flamengo, um dos favoritos ao título. Mas não podemos perder por antecipação. Temos que tentar recuperar pontos nesse jogo, pois nossa pontuação está abaixo do aceitável”, disse Alfredo.

Em termos de escalação, com os laterais Amaral e Bruno Neves entregues ao departamento médico, o volante Lenon mais uma vez terá que ser improvisado na lateral direita. O zagueiro Mário Luis, expulso contra o Volta Redonda, cumpre suspensão e cede seu posto a Vladimir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.