Rio 2016

Início da venda de ingressos para as Olimpíadas será anunciado dia 15

Preços dos ingressos para as competições foram divulgados pela organização em setembro do ano passado.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA – Na última quinta-feira (8), o Comitê Organizador Rio 2016 informou que no próximo dia 15 vai anunciar a data de abertura da venda de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, serão divulgados detalhes do esquema de venda dos cerca de 7,5 milhões de ingressos para os eventos.

Os preços dos ingressos para as competições já foram divulgados pela organização em setembro do ano passado. Os mais baratos custam R$ 40, para as provas iniciais de futebol, vela, remo, luta livre e greco-romana e ciclismo mountain bike.

Os ingressos mais caros serão vendidos por R$ 4,6 mil e darão acesso à cerimônia de abertura dos jogos no Estádio do Maracanã, zona norte da capital.

O comitê anunciou ainda a mudança de local de parte das provas de ciclismo, das categorias contrarrelógio e ciclismo de estrada, com 256 quilômetros de extensão. As provas, que seriam realizadas no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, passaram para o Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, em uma instalação temporária.

A principal alteração será na largada e na chegada da prova de ciclismo, que ocorreria no Aterro do Flamengo e agora será no Forte de Copacabana. Segundo o comitê organizado, o trecho foi alterado para desafogar o trânsito da cidade, já que pelo Aterro passa grande fluxo de veículos todos os dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.