Série A

Técnico do Chile não descarta liberar Valdivia para clássico

Valdivia foi convocado para os amistosos contra a Venezuela e também diante do Uruguai

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO PAULO - O Palmeiras ainda pode ter esperança de contar com Valdivia no clássico contra o São Paulo. O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, explicou nesta quinta-feira que ainda avaliará se libera o meia para voltar ao clube paulista depois do amistoso contra a Venezuela, nesta sexta-feira.

“Como treinadores, somos nós que decidimos. Se nós acharmos que basta ver o jogador em uma partida, nós o liberamos. Mas isso está condicionado ao que a seleção necessita. Isso será avaliado ao vermos como termina a partida e o quanto é necessário o grupo manter-se junto para os dois jogos”, afirmou.

Valdivia foi convocado para os amistosos contra a Venezuela e também diante do Uruguai, que será disputado na terça-feira. O Palmeiras pediu a liberação do camisa 10 do segundo jogo, mas a seleção chilena ainda não deu uma resposta positiva.

Agora, a disposição de Sampaoli em pelo menos avaliar o caso depois do jogo contra os venezuelanos renova a esperança do Verdão de ter seu principal jogador no clássico de domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Chile tem o direito de recusar o pedido por se tratar também de datas estipuladas pela Fifa para amistosos.

Pelo menos nos treinos, Valdivia já empolgou o treinador de sua seleção. O meia, que estava longe das convocações desde o fim da Copa do Mundo, quando anunciou a aposentadoria da equipe nacional, voltou a ser chamado e ganhou elogios de Sampaoli.

“A forma dele é muito boa, diria que é até melhor do que no Mundial. Está entusiasmado e forte. Tomara que tudo o que faz em seu clube possa ser repetido aqui, onde é mais uma opção. É um jogador com grande leitura de jogo, que enxerga muito bem os ataques. É bom que possamos avaliar para saber o que pode nos oferecer de acordo com as necessidades da equipe”, ponderou.

Valdivia desistiu de se aposentar da seleção depois que sua transferência do Palmeiras para o Al Fujairah fracassou. O meia alega que não conseguiria se manter em alto nível jogando nos Emirados Árabes, mas a permanência no futebol brasileiro o fez se colocar novamente à disposição das convocações.

“Sua transferência frustrada o obrigou a voltar ao Palmeiras, onde está mostrando um grande nível. Ele se mostrou disposto a colaborar com a seleção, e nós aproveitamos essa chance de tê-lo aqui”, completou o técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.