<i>Stock Car</i>

Rafael Suzuki espera uma corrida difícil na Stock Car

Prova da penúltima etapa da <i>Stock Car</i>2014 será nas ruas da capital baiana.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Representando o Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki correrá em Salvador, cidade que recebe neste fim de semana, o GP Bahia, 11ª e penúltima etapa da temporada 2014 da categoria, a única realizada no Nordeste. A rodada dupla, que será toda disputada no sábado, será especial para o piloto da ProGP, uma vez que vai representar seu retorno a um circuito de rua. A única participação de Rafael num traçado urbano aconteceu em 2010, quando fez parte do grid do lendário GP de Macau, mundial de Formula 3, já vencido por nomes como Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Piloto da equipe ProGP volta a guiar num circuito de rua no fim de semana. Sua única experiência num traçado urbano foi em 2010, quando competiu no famoso GP de Macau de F3. Agora, o desafio de Suzuki será a bordo do carro 8 da Stock Car. O circuito localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nada tem a ver com o Circuito da Guia, mítico traçado de Macau. Com 2.724 metros de extensão, a pista de Salvador compreende muitas curvas de raio longo, mas também setores de forte redução de velocidade. Por todas suas características, trata-se de um circuito que não permite erros, dada a proximidade com os muros. O tempo de treinos foi diminuído, com duas sessões de 40 minutos, uma dificuldade a mais para Rafael, que faz estreia nessa pista.

Suzuki está em rota ascendente em sua primeira temporada na Stock Car. Cada vez mais adaptado à pilotagem do seu carro, o piloto de 27 anos terminou as últimas cinco etapas na zona de pontuação.

Para o próximo fim de semana, o paulista radicado no Maranhão reconhece as dificuldades por guiar num circuito tão particular e inédito para ele. "Salvador será, no meu caso, a corrida mais difícil na temporada. Por ser uma pista de rua que é nova pra mim e um tempo de treino menor que o usual, isso vai dificultar que eu encontre rapidamente o limite da pista. Um erro pode custar muito caro quando só há "muros" em volta. Portanto, tenho poucas expectativas, vou buscar fazer o meu melhor durante o fim de semana e somar pontos principalmente para a equipe. O Duda (Pamplona, chefe da equipe) sempre andou bem em Salvador, então, vou tentar sugar o máximo de experiência dele lá", disse.

Após os treinos livres amanhã, os pilotos fazem a classificação na manhã de sábado, às 8h. Na tarde do mesmo dia, a primeira corrida em Salvador tem início às 16h (no horário de verão), com a segunda prova na sequência, ambas ao vivo pelo canal SporTV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.