Campeonato Brasileiro

Palmeiras fará inauguração de estádio contra o Sport

O Allianz Parque é a nova casa do Alviverde paulista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

SÕ PAULO - O torcedor palmeirense finalmente já sabe a data de inauguração do reformado Palestra Itália. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o duelo do Verdão contra o Sport, válido pela 35ª rodada da Série A, para 19 de novembro, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). Desta forma, o clube alviverde poderá fazer o primeiro jogo em sua nova casa neste dia.

A nova data só foi possível por causa da mudança de jogo do São Paulo contra o Internacional, no Morumbi. O duelo estava marcado para o dia 19, mas foi antecipado para o dia 12 após um pedido do Tricolor, que disputa também as semifinais da Copa Sul-americana. Até então, os órgãos de segurança não permitiriam que dois clubes rivais atuassem na cidade no mesmo dia.

O Palmeiras, por sua vez, não poderia estrear a nova casa no dia 20 de novembro por causa da preparação para os shows de Paul McCartney, em 25 e 26 do mesmo mês, com capacidade máxima liberada. Com um dia a mais de distância, o clube do Palestra Itália conseguiu transferir a partida, anteriormente marcada no Pacaembu, para o Allianz Parque.

Com 97% das obras concluídas, o novo estádio do Palmeiras já tem todos os laudos necessários para realizar jogos e shows no local. O último aval, concedido pela Polícia Militar, foi dado nesta semana, mas não houve tempo para transferir o jogo contra o Atlético-MG para o reformado Palestra Itália. Para a estreia, a WTorre espera liberar 30 mil dos 43.700 lugares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.