Mundial de Vôlei

Com susto inicial, Brasil reage e supera Cuba de virada

A partida, disputada na Polônia, terminou em 3 sets a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / FIVB)

KATOWICE (POLÔNIA) - O Brasil começou assustando o torcedor presente em Katowice, na Polônia, perdendo o primeiro set, mas depois se recuperou e conseguiu garantir a vitória no Campeonato Mundial de vôlei masculino. O time comandado por Bernardinho triunfou sobre a seleção de Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/18 e 25/17, no encerramento da primeira fase da competição.

Já garantido na segunda fase, o Brasil ficou com a primeira posição do Grupo B, com 14 pontos. As outras seleções classificadas da chave brasileira foram Alemanha, com 12, Finlândia, com oito, e Cuba, com seis. Coreia do Sul e Tunísia deram adeus ao torneio.

Na próxima fase do torneio, o Brasil irá fazer parte da chave F. Os adversários dos brasileiros no grupo serão Rússia, Alemanha, Canadá, Bulgária, Finlândia, Cuba e China.

Após tomar um grande sufoco contra a Coreia do Sul no sábado, o Brasil teve um começo de jogo similar contra Cuba neste domingo. A equipe brasileira foi derrotada no primeiro set por 25 a 22.

A recuperação brasileira veio nos sets seguintes. Na segunda parcial, Brasil e Cuba fizeram um duelo equilibrado, se alternando na liderança do marcado, mas os comandados de Bernardinho saíram com o triunfo por 25/23.

No terceiro set, o Brasil teve melhor domínio e não sofreu como nas parciais anteriores. A equipe brasileira impôs o placar de 25/18 sobre a seleção caribenha.

O quarto set foi amplamente do Brasil. Os jogadores brasileiros tiveram poucos erros e confirmavam os pontos, conseguindo uma boa diferença no placar da etapa contra os cubanos, vencendo por 25/17, e fechando por 3 sets a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.