Mundial de Basquete

Em jogo dramático, Brasil derrota a seleção da Sérvia

O time brasileiro está a uma vitória da vice-liderança do grupo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / FIBA)

GRANADA (ESPANHA) - A Seleção Brasileira masculina de basquete praticamente garantiu a segunda colocação do Grupo A no Mundial da modalidade, disputado na Espanha. Mesmo com um terceiro quarto muito ruim, o time derrotou a Sérvia por 81 a 73, nesta quarta-feira em Granada, e tem a vice-liderança da chave praticamente garantida.

A vitória na tarde desta quarta-feira deixa o Brasil com sete pontos conquistados em quatro partidas disputadas com apenas mais um jogo a realizar. Nesta quinta às 10h30 (de Brasília), o time enfrenta o Egito, equipe que perdeu todos seus jogos no Mundial. Confirmando o favoritismo, a Seleção avança às oitavas na segunda posição da chave.

No Mundial masculino de basquete, os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, disputadas em sistema de cruzamento olímpico. Com a segunda posição do Grupo A, o Brasil enfrentaria o terceiro colocado do Grupo B nas oitavas.

O destaque da vitória nacional na tarde desta quarta-feira foi o ala Marquinhos, que marcou 21 pontos e ainda pegou cinco rebotes para o Brasil. Leandrinho também foi bem e anotou 16 tentos. Pela Sérvia, o armador Teodosic marcou 14 pontos.

Ao contrário das partidas anteriores no Mundial de basquete, a Seleção Brasileira começou bem a partida diante da Sérvia, nesta quarta-feira. Com uma defesa forte e jogadas em velocidade, o time comandado por Rubén Magnano liderou o placar durante todo o primeiro tempo e foi para o vestiário com 16 pontos de vantagem: 48 a 32.

Mas o time nacional mais uma vez demonstrou instabilidade. No terceiro quarto, não conseguiu manter o ritmo diante da Sérvia e viu a equipe adversária dominar o jogo e virar o placar marcando 20 pontos mais do que o Brasil no período.

A Seleção abriu o último quarto de jogo com quatro pontos de desvantagem no marcador e demorou quase três minutos para converter a primeira cesta. Mas quando finalmente se acertou no ataque, conseguiu deslanchar. Com oito tentos seguidos de Marquinhos reassumiu o comando do placar e ficou na frente até o cronômetro zerar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.