Jogos da juventude

Ginasta de 14 anos leva a prata e Brasil já soma 7 medalhas em Nanquim

Saraiva dedicou a medalha à companheira de profissão Rebeca Andrade.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Flávia Saraiva ficou com a prata no individual geral da ginástica artística e levou a sétima medalha para o Time Brasil em Nanquim.
Flávia Saraiva ficou com a prata no individual geral da ginástica artística e levou a sétima medalha para o Time Brasil em Nanquim. (Foto: Reprodução.)

NANQUIM - Após ver três colegas do Time Brasil conquistarem medalhas para o país, nesta quarta-feira, nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, na China, Flávia Saraiva, da ginástica artística, brilhou na final do individual geral e conquistou a medalha de prata, com 54.700 pontos. O ouro foi para a russa Seda Tutkhalyan, com 54.900, e o bronze para Elissa Downie, da Grã Bretanha, com 54.150. Agora, o Brasil soma sete medalhas e já iguala o resultado em Cingapura 2010, na primeira edição do evento.

Com 1,35m de altura e 14 anos de idade, Saraiva dedicou a medalha à companheira de profissão Rebeca Andrade, que estava classificada para a competição,mas se lesionou: “É uma sensação muito feliz, porque treinei muito para chegar aqui. Deus sabe o que faz. Como ela se contundiu, o que raramente acontece, eu vim não só para representar o Brasil. Eu também estou representando a Rebeca. Eu dedico essa medalha a ela, porque passamos o dia todo juntas. Ela me dá força nos momentos bons e ruins”, comemorou Flávia, que ainda disputará as finais da trave e solo.

Pela manhã, o carioca Hugo Calderano foi bronze no tênis de mesa ao derrotar Heng-Wei Yang, de Taipei, por 4 sets a 2 (11/9, 11/8, 11/9, 9/11, 9/11 e 12/10). Na natação, Matheus Santana também conquistou a prateada nos 50m livre, com a marca de 22s43, enquanto no hipismo Bianca Rodrigues, de 18 anos, terminou com o segundo lugar mais alto do pódio junto com a equipe formada por outros quatro atletas do continente sul-americano (Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.