Futebol

Clemer elogia, mas ainda vê inexperiência em Inter Sub-23

O Inter venceu o Novo Hamburgo , em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

PORTO ALEGRE - A atuação do time sub-23 do Internacional nesta quarta-feira agradou o técnico Clemer. O treinador já previa que sua equipe teria dificuldades diante do experiente Novo Hamburgo, mas fez questão de ressaltar a entrega do seu grupo após a vitória por 2 a 1, no Estádio Vale, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

“Eu sabia que a gente ia sentir dificuldade enfrentando um grupo mais rodado. Mas o importante foi a nossa entrega. Eles estão de parabéns. Fizeram uma grande partida e conseguiram essa vitória com méritos”, resumiu o técnico. “Se eu citar alguns jogadores, vou ser injusto com os outros. Vejo a categoria de base do Inter como uma das melhores do Brasil. Em qualquer posição que precisar, podemos buscar alguém da base que dará resultado no time de cima”, completou o técnico.

Ainda assim, Clemer viu vacilos na sua equipe. O treinador pediu calma nos elogios ao time, que ainda considera inexperiente e sujeito a oscilações: “em algumas situações a gente dá uma vacilada. Faz parte do jogo. Tomamos um gol no começo do segundo tempo por erro de posicionamento. O grupo está um pouco verde, falta maturidade e rodagem. Mas é jogando que eles vão amadurecer cada vez mais”, entende o técnico.

O técnico ainda comentou as saídas de Forlán e Scocco do clube: “o Forlán eu não entendo porque não foi o mesmo jogador da Copa, e o Scocco eu não entendo a falta de adrenalina. Essas são as respostas. Vivi muito tempo no futebol e não tenho cara de trouxa”, disparou. Nesta quarta, em sua despedida do Beira-Rio, o uruguaio disse que não entendia porque foi reserva no fim do ano passado, período em que Clemer assumiu o comando do time principal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.