Campeonato Brasileiro

Fluminense age rápido e anuncia Dorival Júnior como novo técnico

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

RIO DE JANEIRO - A segunda-feira foi movimentada nas Laranjeiras. No fim da tarde de ontem (11), a diretoria do Fluminense confirmou a demissão de Vanderlei Luxemburgo e logo se reuniu para discutir o futuro do clube nesta temporada. Desta forma, a conclusão não demorou a sair: Dorival Júnior foi escolhido como novo treinador do time carioca, e chega com a missão de afastar sua nova equipe do rebaixamento.

Neste Campeonato Brasileiro, Dorival já viveu situação parecida também em um clube carioca. O treinador passou pelo Vasco, outro candidato ao rebaixamento, mas não conseguiu obter resultados positivos e foi demitido da Colina. A aposta da diretoria tricolor, no entanto, não era a primeira opção.

Logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, a cúpula do Fluminense se reuniu e colocou o nome de Caio Júnior como prioridade, mas a negociação ‘melou’ diante das exigências do provável treinador, como o longo contrato de dois anos em um time que lutará contra o rebaixamento até o final da temporada.

Dorival Júnior, por sua vez, aceitou as exigências do Tricolor das Laranjeiras, com contrato até o final do ano. Diante de um importante compromisso contra o Náutico na próxima quinta-feira, no Maracanã, o novo treinador já comanda seu primeiro treino nesta terça-feira, pressionado por bons resultados imediatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.