Série C

Autor do gol do acesso comemora: "Mostrei que o Caça-Rato decide"

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

RECIFE - A torcida do Santa Cruz se encheu de confiança e fez sua parte no lotado Arruda na tarde deste domingo. Mais de 60 mil pessoas compareceram ao estádio para ver o duelo decisivo contra o Betim, valendo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi emocionante e a comemoração só pôde ser concretizada já no fim do segundo tempo, quando o atacante Flávio Caça-Rato decretou a vitória do time coral, por 2 a 1, em Recife.

Xodó da torcida, o autor do gol acesso entrou no segundo tempo, justamente quando o Santa Cruz sofreu o empate, deixando a partida dramática – uma vitória por 2 a 1 do Betim daria a classificação ao time mineiro. Flávio Caça-Rato, no entanto, tratou de definir a partida. Aos 42 minutos, o atacante mergulhou de peixinho para selar o retorno do tradicional time pernambucano.

Após o apito final, a festa tomou conta do Arruda e os 60 mil expectadores prestaram merecida homenagem ao artilheiro. Sob os gritos de “Ah, é Caça-Rato”, o jogador não escondeu a emoção pelo momento vivido na tarde deste domingo. "Estou muito feliz. Estou sempre na hora certa, no lugar certo. Mostrei que o Caça-Rato decide", destacou o xodó coral.

Responsável por comandar o Santa Cruz na difícil campanha do acesso, o treinador Vica também falou sobre a conquista, exaltando a força do adversário mineiro, que mesmo após a desvantagem no primeiro jogo – os pernambucanos venceram o Betim por 1 a 0 -, complicou a vida da equipe coral neste domingo.

"Foi no sofrimento. No Santa Cruz parece que tem que ser mais difícil. O time do Betim é muito bom. Dificultou demais o nosso trabalho. Parabéns aos jogadores, que são guerreiros, e a essa torcida que é maravilhosa", destacou Vica, sem deixar de agradecer ao apoio recebido dos mais de 60 mil torcedores no Arruda.

Após anos difíceis, figurando na terceira e na quarta divisão do futebol brasileiro, o tradicional clube pernambucano está de volta à Série B, competição que não disputava desde 2007. Mesmo após a confirmação do acesso, o Santa Cruz ainda luta pelo título da Série C e encara o Luverdense pelas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.