Tênis

Nadal, Ferrer e Federer vencem e vão às oitavas em Xangai

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

Em sua primeira partida deste que retomou a primeira colocação do ranking mundial, Rafael Nadal não tevê problemas para vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov e se classificar às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. Outros cabeças de chave, David Ferrer e Roger Federer também confirmaram o favoritismo e avançaram.

Nadal precisou de uma hora para eliminar o ucraniano em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2. Para seguir em busca do 11º título do ano, ele terá pela frente o argentino Carlos Berlocq, que passou pelo norte-americano John Isner, por 6/4 e 7/6 (7-4).

Terceiro mais cotado ao título, David Ferrer derrotou o tcheco Lukas Rosol, com placar final de 6/3 e 6/4, e enfrentará na próxima fase o alemão Florian Mayer, que garantiu a classificação ao bater o francês Benoit Paire, por 7/6 (7-1) e 7/5.

Buscando um bom resultado para se manter entre os oito melhores tenistas do mundo e assegurar sua participação no ATP Finals, Federer começou o primeiro set perdendo, mas conseguiu a reação na metade da parcial e soube ficar sempre à frente para vencer o italiano Andreas Seppi, por 6/4 e 6/3. Classificado, o suíço terá pela frente o francês Gael Monfils, que passou pelo canadense Vasek Pospisil, por 7/5 e 7/6 (7-4).

Entre os favoritos, os que precisaram de três sets para avançaram foram o suíço Stanistas Wawrinka, o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori. Primeiro deles a entrar em quadra, Wawrinka derrotou o sul-africano Kevin Anderson, com resultado final de 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6).

Na próxima fase, o tenista enfrentará justamente Raonic, que encontrou dificuldades, mas passou pelo espanhol Fernando Verdasco, por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/3. Já Nishikori bateu o austríaco Jurgen Melzer por 6/4, 3/6 e 6/1 e terá uma grande desafio pela frente, já que jogará contra o francês Jo-Wifried Tsonga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.