Série C

Santa Cruz visita o já rebaixado Rio Branco mirando a liderança

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

RECIFE - Mirando a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai ao Acre para duelar contra o lanterna Rio Branco nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Florestão. O time alvi-rubro apenas cumprirá tabela na partida, uma vez que o rebaixamento já é inevitável. Por outro lado, apenas um resultado interessa para os pernambucanos: a vitória.

O projeto do elenco do Santa é classificar para a próxima fase da competição na penúltima rodada. Para o técnico Vica, o triunfo sobre os acreanos deixará o time na liderança isolada e, por isso, a equipe terá a oportunidade de conseguir a classificação diante do Brasiliense, no estádio Arruda.

Além disso, o elenco destacou a importância da equipe terminar entre a primeira e a segunda colocação para ter vantagem nas decisões que determinarão as vagas para a Série B do Brasileirão. “Se assumirmos a primeira colocação, temos que nos desdobrar para não perdermos ela. Já projetando a próxima fase, seria uma vantagem muito grande decidir a classificação jogando em casa”, declarou o comandante tricolor.

O Rio Branco já não compete por mais nada no campeonato e passa por uma grande crise financeira, portanto o resultado já não é o fator mais relevante para o clube. Apesar disso, a equipe acreana garante que o Santa Cruz não terá vida fácil no Florestão. “O Rio Branco não vai fazer corpo mole, isso não está na nossa índole. Temos passado por tantas coisas difíceis, provações diariamente. Aqui tem homens de caráter, que mesmo com cinco meses de salários atrasados, sequer pararam um dia de treinar. Esse termo corpo mole aqui não se encaixa”, destacou o atacante Araújo.

O amazonense Edmar Campos da Encarnação será o dono do apito nesta importante partida para o Santa Cruz. Os auxiliares serão Jander Rodrigues Lopes, do Mato Grosso, e Ivo Fernando da Costa de Sousa, do Amazonas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.