Futebol

Suspenso antes de ir à seleção, Valdivia sorri e nega cartão forçado

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO PAULO - Valdivia já desfalcaria o Palmeiras contra Figueirense, Guaratinguetá e Icasa por estar com a seleção chilena e antecipou sua ausência em mais um jogo: por reclamação, levou seu terceiro amarelo diante do Oeste e, por isso, cumprirá suspensão contra o ABC, no sábado, em Natal. O jogador sorriu ao comentar se forçou o cartão.

“Não, não foi”, sorriu na saída do campo, após a vitória por 2 a 0, ao ser questionado pelo SporTV. O meia chegou a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após admitir ter forçado o cartão e ficar fora quando já seria desfalque do time por estar com a seleção.

Na sequência das entrevistas, contudo, o camisa 10 lembrou como se revoltou após o árbitro ter lhe mostrado o amarelo. “Foi um cartão no qual o juiz quis dar o cartão porque quis. Um jogador adversário veio na minha direção e tentei sair, mas não deu. Pela minha reação, dá para entender que eu queria jogar no sábado. Quero jogar todas. Infelizmente, vou ficar fora”, falou, em tom de lamento, o atleta que sempre deixou clara sua prioridade à seleção nesta temporada.

Apesar de negar a busca pelo amarelo, Valdivia sabia de um acordo sem detalhes revelados publicamente entre a diretoria do Palmeiras e a comissão técnica do Chile. A seleção do meia o liberou de amistoso contra a Espanha, no mês passado, lembrando que precisaria do jogador para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Colômbia, no dia 11, e Equador, no dia 15.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.