Futebol

Em semana livre rara, folga dupla "oxigena" elenco palmeirense

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Passada a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, que encaminhou ainda mais o retorno à Série A, o Palmeiras voltará a jogar no próximo sábado apenas. Sem compromisso no meio de semana pela primeira vez após muito tempo, a comissão técnica deu dois dias de folga ao elenco.

"Sem sombra de dúvida, essa folga veio em boa hora. Estamos há muito tempo jogando de terça e sexta ou sábado. Ainda tivemos os dois jogos contra o Atlético-PR. Estamos jogando direto. Vai ser importante para oxigenar, sair um pouco da rotina", explicou o técnico Gilson Kleina.

A última vez em que a equipe teve uma semana livre foi de 20 a 27 de julho, entre os duelos com Figueirense e Guaratinguetá, também pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, engatou 16 partidas (duas delas pela Copa do Brasil) em 53 dias (média de uma a cada três dias, praticamente).

Além disso, alguns atletas atuaram em quase toda a Série B. O volante Márcio Araújo ficou fora de apenas uma das 24 rodadas da competição, por ter sido expulso diante do Sport, no primeiro turno. O lateral esquerdo Juninho e o Henrique vêm logo atrás, tendo disputado 20 partidas cada.

Como a maioria deles não é de São Paulo, é muito provável que aproveitem a folga dupla justamente para deixar a capital paulista e "sair um pouco da rotina", como disse Kleina. A reapresentação do grupo na Academia de Futebol está marcada para a manhã de terça-feira (quatro dias antes da partida contra o América-RN, no Pacaembu).

O Palmeiras soma 55 pontos e, nas contas da comissão técnica, depende de mais quatro vitórias (em 14 rodadas restantes) para selar de vez seu retorno à primeira divisão nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.